Botafogo decide proibir Torcidas Organizadas nos jogos até fim do ano

A diretoria e o Conselho Deliberativo do Botafogo realizaram, na noite desta segunda-feira (22), uma reunião para tomar decisões a fim de evitar problemas nas arquibancadas durante os jogos, envolvendo Torcidas Organizadas. O encontro aconteceu no Netuanah Praia Hotel, na orla de Cabo Branco.

Por decisão unânime em votação, todas as Torcidas Organizadas estarão proibidas de acompanhar as partidas, quando o alvinegro da estrela vermelha for mandante, munidas de roupas, faixas ou qualquer outro adereço que as identifique. A determinação é válida por todos os jogos realizados até o fim de 2014.

Um ofício será encaminhado ao Ministério Público, à Federação Paraibana de Futebol, à Polícia Militar e à administração do Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, comunicando a decisão oficialmente. Será ainda pedido que os embates deste ano aconteçam com torcida única, ou seja, sem a presença de torcedores das equipes visitantes.

O objetivo é garantir que brigas não voltem a acontecer dentro do estádio, a exemplo do que ocorreu no jogo diante do ASA/AL, realizado neste domingo (22), quando integrantes de TOs se enfrentaram na arquibancada sol.

O Botafogo convocou ainda dois representantes de cada Torcida Organizada para uma reunião a ser realizada nesta terça-feira (23), às 17h, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. O Presidente Nelson Lira estará presente no encontro.