Bota-PB lista 13 jogadores que não estão nos planos do clube para 2017

Quase 20 dias depois da eliminação para o Boa Esporte, o Botafogo-PB anunciou uma lista com 13 jogadores que não vão permanecer no clube para a próxima temporada. Entre os principais nomes, estão cinco atacantes, inclusive, Rodrigo Silva e Carlinhos, que foram titulares na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.

Além deles, também deixam o clube os atacantes Saldanha, Danielzinho e Ruan; o lateral-esquerdo Jefferson Recife; o lateral-direito Ângelo; os zagueiros André Lima e Anderson Grasiane; e os volantes Val, João Paulo e Henik.

Nas últimas semanas, a diretoria já havia começado a analisar a situação do elenco e anunciar a renovação de contratos, como foi o caso do treinador Itamar Schülle e sua comissão técnica, e de sete jogadores: os goleiros Michel Alves e João Manuel, o Ninão; o lateral-direito Gustavo, o zagueiro Plínio; os meias Marcinho e Raphael Luz; e o volante Sapé.

Outros dois jogadores permanecem no clube, mas não sabem se poderão ser aproveitados pelo treinador Itamar Schülle. São eles os atacantes veteranos Warley e Rafael Oliveira. O primeiro por causa da idade avançada e o segundo porque atualmente está machucado.

Com relação ao meia Pedro Castro, o caso é um pouco complicado. Porque ele pertence ao Santos e estava no Belo por empréstimo, mas o vínculo dele com o clube paulista se encerra em 31 de dezembro deste ano. O clube tem interesse no atleta, mas não pode negociar por ora porque precisa antes saber se o Peixe vai renovar seu contrato com ele.

De toda forma, o diretor de futebol Breno Morais dá o recado:

– Exceto Pedro Castro, que o Botafogo tem interesse, o resto do time já está definido. Quem até agora não teve o seu vínculo renovado, não vai mais ter – explicou. As informações são do Globo Esporte.