Bosquinho garante que não vai para o PSD e nega conflito interno no DEM

“É um cenário de especulação”. Foi assim que o vereador Bosquinho (DEM) definiu os boatos de que iria se filiar ao PSD, partido do prefeito Luciano Cartaxo. Em entrevista ao Paraíba Já, na tarde desta terça-feira (19), ele comentou que está aproveitando o recesso parlamentar e que esta decisão apenas será tomada quando retomar as atividades na Câmara de João Pessoa.

Bosquinho admitiu que foi convidado para o PSD, mas deve descartar essa possibilidade, pois o partido já tem bons nomes que irão concorrer eleições, como seus colegas de parlamento Bira, Benilton Lucena, Raíssa Lacerda e Marmuthe Cavalcante. Ir para o PSD reduziria as chances de se reeleger.

“Estamos avaliando com as pessoas mais próximas para que possamos tomar as devidas posições. Existe também a possibilidade de manutenção na legenda. Eu recebi convite do PSD, assim como de outros partidos. No momento oportuno tomarei a decisão, quero estar num grupo onde possa voltar para a Câmara, não posso estar apenas ligado nas eleições da majoritária”, explicou.

O vereador ainda evidenciou que continuará apoiando a gestão municipal. “Eu apoio Cartaxo desde o início, nunca mudei. Desde janeiro de 2013 que sou da base aliada dele, não tem fato novo”, disse.

Bosquinho ainda ressaltou que a mídia publica inverdades, onde ele estaria insatisfeito com o presidente estadual da legenda, Efraim Morais. “As pessoas ficam me jogando contra outros do partido, e eu não tenho nada contra ninguém. Meu único desconforto com o Democratas é porque ele já está fechado com Ricardo Coutinho, e eu apoiando Cartaxo. Só existe essa divergência, não existe outra de forma alguma”, concluiu.