Ida de Cartaxo para o PSD pode levar DEM a apoiar reeleição do prefeito, diz presidente

O vereador Bosquinho, presidente do diretório do partido Democratas em João Pessoa e integrante da base aliada ao prefeito, afirmou que a saída de Luciano Cartaxo do PT para se filiar ao PSD criou uma situação confortável e propícia para convencer seu partido a apoiar a reeleição do gestor municipal.

“O jogo zerou com essa modificação de partido do prefeito. Agora com essa mudança temos a possibilidade de tentar discutir um apoio oficialmente”, disse o dirigente do DEM-JP.

Bosquinho declarou que a decisão de Cartaxo foi muito acertada. “O prefeito estava sendo julgado e punido por coisas que ele não tinha culpa. Toda hora ele era questionado pelos escândalos a nível nacional, mesmo executando com muito esmero, e com muita dificuldade, um trabalho de mudanças em João Pessoa”, afirmou o vereador.

Com a mudança de legenda do prefeito, Bosquinho pretender trazer o vereador Lucas de Brito, seu companheiro de partido, para a bancada de situação. “As alegações de Lucas eram no sentido de não apoiarmos o PT devido as conflitâncias ideológicas. Mas se decidir por manter o posicionamento, ele terá a liberdade para continuar fazendo suas colocações, pois nosso partido preza pela democracia”, disse o vereador.

O dirigente do DEM em João Pessoa informou que pretende convocar na próxima semana um encontro com a executiva estadual na sede do partido para definir o posicionamento da legenda e de seus integrantes. “Temos que analisar os desdobramentos desse novo cenário municipal para tomarmos decisões, inclusive a nossa posição pessoal daqui pra frente”, declarou Bosquinho.