Bombeiros treinam alunos soldados em salvamento aquático

    0

    O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realiza, durante toda esta semana, instruções de salvamento aquático com a turma de 80 alunos do Curso de Formação de Soldados BM. O grupo, que foi aprovado no concurso público realizado pelo Governo do Estado em 2014, está em treinamento para a atuação dentro da Operação Verão, com foco na prevenção aquática no litoral paraibano durante o feriadão de Carnaval.

    Conforme o chefe da Seção de Relações Públicas do CBMPB e um dos instrutores do curso, major Tiago Aragão, durante as aulas estão sendo abordados conhecimentos como: noções de oceanografia, técnicas de salvamento com e sem o auxílio de equipamentos, classificação e tratamento de afogamento, além de orientações para prevenção de acidentes aquáticos.

    “O treinamento está sendo feito dentro dos protocolos mais modernos de salvamento e atendimento pré-hospitalar, para que esses alunos estejam altamente capacitados para reforçar o serviço de praia”, destacou Tiago Aragão, ao citar que os soldados em formação estão se desenvolvendo bem dentro do treinamento.

    De toda forma, ao final do curso, nesta sexta-feira (13), os alunos serão submetidos a um teste final, que avaliará quem estará apto para o serviço de praias durante o Carnaval. O treinamento acontece nas praias de João Pessoa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here