Bombeiros da Paraíba participam de qualificação para salvamento aquático

    0

    O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB) estará presente, a partir desta quarta-feira (19) até o próximo sábado (22), no ‘Sobrasa Rescue’ – evento promovido pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, em Vitória (ES). O objetivo do encontro é melhorar o conhecimento e a integração entre os serviços de salvamento em todo o Brasil, diminuindo assim os índices de afogamentos no território nacional.

    No total, 19 militares da Paraíba participarão do ‘Rescue’, que tem como um dos destaques um Simpósio Internacional, com a apresentação de trabalhos de guarda-vidas do Brasil e equipes convidadas de outros países. Conforme o comandante geral do CBM-PB, coronel Jair Carneiro de Barros, o evento, o maior do gênero na América Latina, proporcionará o aperfeiçoamento e uma atualização do efetivo local no que tange o socorro a banhistas.

    “Temos a preocupação de que nossos militares estejam continuamente buscando conhecimento para melhor atender à sociedade. Com esta qualificação, eles servirão de multiplicadores, ajudando no planejamento e na execução da Operação Verão, a ser iniciada ainda no final deste ano em toda a Paraíba”, destacou o comandante.

    O ‘Sobrasa Rescue’ é composto por três eventos principais, tais quais: o XIV Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, o XIII Simpósio Internacional de Salvamento Aquático e a Reunião da Diretoria da Sobrasa. Paralelamente, também acontece a IX Feira de Artigos de Salvamento Aquático.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here