BNDES prevê menos investimentos para este ano

    0

    O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse hoje (18) que os desembolsos da instituição no primeiro semestre de 2014 devem ficar um pouco abaixo dos R$ 88,3 bilhões liberados no mesmo período de 2013. O montante de empréstimos no ano passado foi recorde para um primeiro semestre e ficou 65% acima que o de 2012.

    “[O desembolso] está moderado, conforme previ recenetemente, com uma recuperação de consultas (aos empréstimos pelo banco)”, declarou. “Está moderado para baixo”, completou Coutinho.

    O presidente do banco, que é reponsável por oferecer empréstimos a juros menores que as demais instituições do mercado para estimular o desenvolvimento da economia nacional, também antecipou que a maior parte do dinheiro da instituição no primeiro semestre deste ano foi destinada a projetos de infraestrutura.

    “Permancem firmes os investimentos em energia e logística. Rodovias, aeroportos e portos começam a se expandir e apontam para um crescimento”, explicou. Apesar de indicadores contraditórios, que indicam a queda do investimento no país, Coutinho diz que as empresas mantiveram seus planos.

    Em 2013, segundo o banco, os desembolsos na área de infraestrutura corresponderam a cerca de um terço dos financiamentos. Este ano, a instituição promete divulgar as informações oficiais em breve.

     

    Colaboração Agência Brasil

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here