“Bloco Jacaré do Açude Velho” é a principal atração do Carnaval de CG

0

Campina Grande sedia todos os anos os maiores eventos religiosos do período carnavalesco, mas não fica atrás quando o assunto é folia de rua.

Para o Carnaval 2016, a programação inclui além dos tradicionais desfiles de escolas de samba e Bumba Meu Boi, em frente ao Açude Velho, toda a alegria do “Bloco Jacaré do Açude Velho”, que terá como trajeto o entorno desse principal cartão postal da Rainha da Borborema.

Os amantes da folia de rua podem começar a aproveitar a programação a partir do próximo domingo, 7 de fevereiro, com os desfiles de cinco agremiações de Bumba Meu Boi, que representarão os bairros Catolé, Monte Santo, Jeremias, Glória e Monte Castelo na Avenida Severino Cruz.

A concentração para este primeiro dia de desfile está marcada para as 17h e o primeiro grupo entrará na Avenida às 18h.

Já na segunda-feira, 8, será a vez de outros oito grupos de “Bumba Meu Boi” se apresentarem. O Valente, do Bairro Santa Rosa; Vencedor, da Liberdade; Infica; do Monte Santo; Predador, do Jeremias; Maravilha, também de Santa Rosa; Dengoso, do Catolé; Racionais, do Rosa Mística; e Teimoso, mais um representante do bairro Jeremias.

A grande expectativa do público é pela terça-feira de Carnaval, dia 9, que este ano será iniciada com a alegria do Bloco Jacaré do Açude Velho, a partir das 13h. A partir das 17h30, a Avenida será tomada pela concentração das tribos indígenas Ariús e Ubirajarás, que se apresentarão às 18h30 e 19h10, respectivamente.

Fechando a programação dos desfiles carnavalescos, se apresentarão as escolas de samba “Acadêmicos do Monte Castelo” (20h30), “Unidos da Liberdade” (21h30), e “Bambas do Ritmo” (22h30), também na terça-feira de Carnaval.

Na quarta-feira de cinzas, haverá a entrega do troféu à Escola de Samba Campeã do Carnaval 2016, em uma solenidade marcada para às 16h, em frente ao Monumento a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, em frente ao Açude Velho.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande entrou com uma ajuda de custo para os dois eventos de rua deste Carnaval. Para a Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas, a verba foi de R$ 73 mil reais e para o Bloco Jacaré do Açude Velho, de R$ 5 mil reais.

Bloco Jacaré do Açude Velho

O Bloco Jacaré do Açude Velho, presente na programação do Carnaval de Campina Grande há 6 anos, sairá na terça-feira de Carnaval, dia 9, com muitas atrações.

A banda Jacaparibe, de Santa Cruz do Capibaribe (PE), iniciará os festejos às 13h, seguida do cantor campinense Toninho Borbo, de Edvânia Aguiar e da Maracagrande, que se apresentarão no palco montado na rua Paulo de Frontim, em frente a Associação Campinense de Imprensa (ACI), localizada às margens do Açude Velho.

O Bloco contará também com um espaço kids com pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce gratuitamente, para a diversão das crianças. Outro atrativo especial é o “Jacaré Chinês” de 12 metros de altura, que participará de todo o percurso, representando o grande ícone do Bloco e do Açude Velho.

Além disso, a Orquestra de Frevo “Jovens da Borborema” animará o Bloco de cima de um trio, levando muito ritmo e alegria para os cerca de 10 mil foliões, segundo as expectativas de um dos organizadores do evento. O grande público esperado encerrará a folia após o percurso em frente à ACI, ao som da banda Varal de Cabaré.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here