Biometria: recadastramento de instrutores de centros de formação à partir de segunda

    0

    Todos os instrutores que trabalham nos centros de formação de condutores paraibanos passarão pelo recadastramento biométrico, a partir da próxima segunda-feira (11). A medida foi determinada por uma portaria do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho, e começa pelos centros João Pessoa e da região do Brejo, que serão atendidos de 11 a 18 de agosto, no auditório da Escola Pública de Trânsito, na sede do Detran, no bairro de Mangabeira, na Capital.

    Para fazer o recadastramento é preciso apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com validade, CPF, diploma ou certificado de escolaridade expedido por instituição de ensino devidamente credenciada pelo órgão competente, certificado de conclusão do curso específico de capacitação para atividade, contrato de trabalho com o centro de formação de condutores devidamente anotado na carteira de trabalho (exceto se for sócio proprietário), certidão negativa do registro de distribuição e de execuções criminais.

    Os instrutores que trabalham em Patos e cidades adjacentes serão recadastrados de 20 a 22 de agosto, na sede da 4ª Ciretran. Já os instrutores que atuam em Campina Grande e cidades adjacentes serão recadastrados de 26 a 29 de agosto, na sede da 1ª Ciretran.

    Segundo Rodrigo Carvalho, os instrutores que não fizerem o recadastramento biométrico dentro do prazo estabelecido serão bloqueados no Sistema do Detran e não poderão atestar as aulas ministradas. A frequência dos alunos nas aulas teóricas e práticas, ministradas durante o processo para aquisição da CNH, também é controlada pelos sistema de biometria o que permite ao Detran a verificação do cumprimento da carga mínima de aulas exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here