Biblioteca Pública de Cabedelo é contemplada com kit modernização

    0

    A Biblioteca Pública Municipal Aderbal Piragibe, de Cabedelo, foi contemplada com a entrega de um kit modernização, contendo, dentre outras coisas, aparelhos de som e DVD e mil livros paradidáticos. A iniciativa partiu do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), órgão vinculado ao Ministério da Cultura (MinC) que, na Paraíba, contemplou cinco bibliotecas, com um investimento de R$ 13 mil em cada uma delas.

    A entrega do kit foi realizada por Cybelle Macedo, Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba, ao lado de Tatiana Cavalcante, Coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Juarez da Gama Batista, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

    De acordo com a Coordenação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP), a ação foi coordenada pelo SNBP, através do Programa Nacional Livro Aberto, que realiza doações de livros em diversas bibliotecas do país. Apenas 21 kits, os últimos a serem distribuídos pelo programa, foram entregues recentemente. Cada Estado indicou cinco Bibliotecas Municipais, e a Paraíba foi a única unidade federativa do Brasil que recebeu, na íntegra, os 5 kits de modernização.

    Os critérios estabelecidos pela coordenação nacional para receber os kits são de que a biblioteca esteja em pleno funcionamento; que a unidade não tenha sido beneficiada pelo programa; e que ela desenvolva atividades de incentivo à leitura e outras boas práticas. Além de Cabedelo, as outras cidades paraibanas contempladas foram: Frei Martinho, Poço José de Moura, Nazarezinho e Alagoinha.

    Na ocasião, o Secretário Municipal de Cultura, Walmarques Júnior, representando o prefeito Leto Viana, ressaltou a importância dessa iniciativa para toda a cidade. “A nossa biblioteca tem um acervo organizado e bastante expressivo, e essa doação nos deixa mais feliz ainda. Temos uma demanda significativa e, assim, possibilitaremos um melhor atendimento para população, procurando ser facilitadores da busca pelo conhecimento”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]