O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (Podemos), terá uma semana decisiva sobre os processos no qual é envolvido. Na próxima quarta-feira (23), o julgamento do Agravo Interno, que pede a revogação da prisão de Berg, será retomado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Já na Câmara de Bayeux, de acordo com a Procuradoria, será realizada uma audiência na próxima quinta-feira (24), para tratar do processo de cassação.

O advogado de defesa de Berg, Sheyner Asfora, afirmou que está expectativa que o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, vote seguindo o voto do Relator, que foi de conceder a liberdade ao prefeito afastado.

“A expectativa é que o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho possa votar em conformidade com o voto do relator, que concedeu a liberdade ao prefeito Berg Lima. Esperando, ainda, por ser uma questão de Justiça, que os demais desembargadores acompanhem julgando por dar provimento ao Agravo Interno”, afirmou.

Para o processo de cassação, de acordo com o Procurador da Câmara Municipal de Bayeux, Aécio Farias, uma audiência deve acontecer nesta quinta-feira e na próxima semana deve acontecer a votação para decidir o destino de Berg em Bayeux.

“Se for encerrada a audiência, a comissão prepara o relatório e na próxima semana deve acontecer a votação referente a cassação”, explicou Farias.

Berg Lima foi intimado a comparecer à audiência para prestar sua versão sobre o caso. Porém, conforme Farias, “ele se recusou e disse que não queria ser intimado”.