Belo vence o Sousa, e garante vagas na final do Paraibano, e nas copas do NE e Brasil

0

O domingo chuvoso de João Pessoa foi palco da segunda partida das semifinais do Campeonato Paraibano entre Botafogo-PB e Sousa. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Belo venceu em casa por 2 a 0, e carimbou sua vaga para as finais da competição.

O Sousa se aproveitou do gramado molhado e criou a primeira oportunidade de gol do jogo. Camilo, aos 4 minutos, chutou de muito longe. A bola deslizou no solo com velocidade, e o arqueiro botafoguense foi obrigado a espalmar para o lado para evitar que o placar fosse aberto.

A resposta do Belo veio dez minutos mais tarde. Após cobrança de falta, Ricardo espalmou a bola para frente da área. Djavan aproveitou a sobra e emendou um chute de perna esquerda, obrigando ao goleiro sousense a fazer mais uma boa defesa.

E se as chances apareceram em chutes de fora da área, o primeiro gol do jogo não poderia acontecer de outra forma. Aos 22 minutos, Muller recebeu perto da meia lua, ajeitou e soltou a bomba de pé direito, no ângulo de Ricardo, que nada pôde fazer, a não ser ver a bola estufar sua rede e o Botafogo-PB abrir o placar.

A situação do Sousa, que precisava de um empate para se classificar, ficou mais delicada ainda aos 34 minutos, quando o zagueiro Regineudo deu uma cotovelada no rosto de Carlinhos e recebeu o cartão vermelho.

No segundo tempo, com um homem a menos, o Sousa se retraia para tentar sair em contra-ataque. Mas o Botafogo-PB tinha mais posse de bola, e não dava espaços para o Dinossauro.

Mas a retranca proposta pelo time sertanejo foi furada aos 14 minutos. Val apareceu de surpresa pela esquerda, avançou e cruzou para Carlinhos, que levantou a cabeça e encontrou Muller, na entrada da pequena área. Ele só teve o trabalho de tocar a bola por baixo do goleiro Ricardo para marcar o segundo gol do Belo na partida.

Inofensivo, o Sousa não conseguia pressionar o Belo, que controlava a partida esperando o apito final para garantir sua vaga na decisão.

A vitória por 2 a 0 garantiu o Botafogo-PB como primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2016, que também garante o clube na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017. A outra vaga sairá após a decisão do imbróglio jurídico envolvendo Campinense e Treze, que vai definir quem será o adversário do CSP na outra semifinal.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 0 Sousa (Agregado 3 x 2)

Campeonato Paraibano de 2016 (2º jogo das semifinais)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Roberto Lima; Oberto Santos, Sousa Júnior

Gols: Muller (2) (B)
Cartões amarelos: Carlinhos (B); Gil Pernambucano, Eduardo Recife, Dico, Danilo, Tarcísio (S)
Cartão vermelho: Regineudo (S)

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife (Zeca); Djavan, João Paulo, Val (Pedro Castro), Marcinho; Carlinhos, Muller (Warley). Técnico: Itamar Schulle.

Sousa: Ricardo, Eduardo Recife, Maceió, Regineudo, Camilo; Gil Pernambucano, Danilo, Tarcísio, Márcio Tarrafas (Leílson); Dico (Diogo), Giancarlo (Manu). Técnico: Jazon Vieira. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here