Belo encara vice-líder precisando vencer para continuar vivo na disputa pelo G4 da Série C

    0

    O Botafogo-PB recebe neste sábado (12) o Vila Nova-GO no Almeidão, para uma partida que pode praticamente acabar com as chances do Belo se classificar para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança do Grupo A, o time goiano está em uma situação mais tranquila, mas pode perder posições na rodada.

    Enquanto o time da Paraíba é o quinto colocado da chave, com 22 pontos, a três pontos do quarto colocado América-RN, o Tigre tem um jogo a menos que o restante dos clubes, com 27 pontos, a quatro pontos do líder Fortaleza. No primeiro encontro entre os times, no primeiro turno, o Vila Nova venceu por 2 a 0.

    O Botafogo-PB vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o lanterna Icasa, mas um jogo antes, tropeçou em casa diante do vice-lanterna Águia de Marabá, o que prejudicou bastante o time na briga pelo G4.

    A atual situação do clube paraibano é bastante delicada, já que uma derrota para o Vila Nova, combinada a um triunfo do América-RN sobre o Cuiabá, abriria um distancia de seis pontos. A intenção do Belo é levar a decisão para última rodada, quando tem um confronto direto com o Mecão.

    O técnico Ramiro Souza comentou a importância da partida deste sábado contra o vice-líder do campeonato. “Tivemos um bom resultado na última rodada, que nos deu a condição de encostar no G-4, mas isto já passou e agora temos o Vila Nova pela frente. Se já foi difícil antes, imagina agora nesta reta final de classificação? Daqui para frente só temos foco no Vila, que é uma equipe forte e está quase classificada para a próxima fase”, afirmou o comandante do Belo.

    Mais do que descansado

    O Vila Nova vem para o jogo com um tempo de preparação muito maior do que o normal. Na última quarta-feira (9), o time enfrentaria o Confiança, mas a partida foi cancelada por causa de um atraso no voo dos adversários.

    Assim, a última vez que o Tigre entrou em campo foi na derrota por 2 a 1 para o América-RN, que tirou o time da liderança do Grupo B. Agora, com um jogo a menos, o time ainda tem chances de chegar no líder Fortaleza.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here