Belo acredita no retrospecto fora de casa para conseguir classificação

O Botafogo-PB entre em campo neste sábado dia 4, para tentar a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Tendo um bom desempenho jogando fora de casa, o Belo perdeu apenas um jogo durante a competição. Mas isso não significa que o time não tem enfrentado problemas quando joga como visitante.

O atacante Frontini falou de algumas dificuldades o Botafogo-PB pode encontrar neste sábado, contra o Águia de Marabá.

“O fator casa interfere. Eles estão jogando em casa, tem a torcida, a pressão… Mas a gente está preparado para tudo isso, para encarar a equipe deles. O intuito é voltar classificado para depois pensar no mata-mata”, comentou o atacante.

Frontini lembrou também que, além do fator casa em favor do Águia, os jogadores do time paraense vão entrar em campo dispostos a atrapalhar os planos do Botafogo-PB. É que os donos da casa ainda correm risco de cair para a Série D e, para evitar o rebaixamento sem ter que torcer por outros resultados, precisam vencer.

“A gente sabe que é o jogo do campeonato para eles, para permanecerem na Série C, mas ao mesmo tempo é o jogo do campeonato para a gente também, para subir para a Série B. A gente sabe que não é fácil jogar lá, mas a gente precisa voltar com o resultado positivo”, ressaltou o atacante.

O Botafogo-PB tem 25 pontos e está na quarta colocação do Grupo A. A vitória garante a classificação, mas o empate também pode ser suficiente, desde que a partida entre CRB e Cuiabá termine empatada, e que ASA (que pega o Fortaleza) ou Paysandu (que encara o Crac) não vença.

Botafogo-PB e Águia de Marabá se enfrentam às 19h deste sábado, mas desde as 18h30 o GloboEsporte.com já transmite em Tempo Real os detalhe do duelo. Todos os demais jogos da rodada acontecem no mesmo horário.