Filme de diretor paraibano grava cenas com globais no Lajedo de Pai Mateus

0

A partir desta sexta-feira, dia 9, a equipe do longa-metragem ‘Beiço de Estrada’ estará na cidade de São João do Cariri. O novo cenário terá filmagens no Lajedo de Pai Mateus, com os atores Arthur Canavarro (que interpreta Chocolate) e Mayana Neiva (Dora). As gravações, que começaram em Cabaceiras mês passado, terminam no próximo dia 14.

O longa-metragem dirigido pelo paraibano Eliézer Rolim tem um elenco de estrelas, incluindo  Darlene Glória, Mayana Neiva e Jackson Antunes, que ficam na Paraíba até este sábado, dia 10. Gravações em São João do Cariri também ocorrerão nas ruas do município. “A população de São João está eufórica com o primeiro filme feito na cidade”, contou o diretor Eliézer Rolim.

Conforme o diretor, as gravações do longa-metragem chegam à fase final e a avaliação é profundamente positiva. “Estamos tendo a oportunidade de trabalhar com um elenco e com uma equipe técnica muito qualificados. Um luxo trabalhar com atores e atrizes reconhecidos pela crítica e pelo público. Um luxo trabalhar com técnicos como o diretor de fotografia Beto Martins [de ‘História da eternidade’]”, declarou Eliézer Rolim.

O filme ‘Beiço de Estrada’ é baseado na peça teatral homônima, que também teve texto e direção de Eliézer. O espetáculo foi montado na década de 1980 e circulou pelo país, através do projeto Mambembão. Devido a ele, a atriz Marcélia Cartaxo foi convidada pela cineasta Suzana Amaral para protagonizar o filme ‘A hora da estrela’ e venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1985.

A paraibana Mayana Neiva (de ‘Para a Minha Amada Morta’ e que realizou diversos trabalhos na tevê brasileira) interpreta Dora, mãe de Braz (um dos papéis principais do filme, interpretado pelo garoto Henrique Messias).

Darlene – conhecida por seus papéis em ‘Terra em transe’ (Glauber Rocha) e ‘Toda nudez será castigada’ (de Arnaldo Jabor) – interpreta uma prostituta idosa, a Madame Lili. O papel foi de Soia Lira na montagem original para o teatro.

Jackson Antunes já participou de mais de 20 novelas e minisséries televisivas e também é cantor. No filme de Eliézer, ele interpreta Meota (papel que foi de Nanego Lira na montagem original para o teatro) e terá uma cena cantando.

Os dois integrantes mais jovens do elenco são Henrique Messias (Braz) e Luana Valentim (Véu de Noiva). Eliézer classifica Henrique como um ‘achado’ e ‘talentoso’. Luana é filha de artista: Cristovam Tadeu, ator, diretor, humorista, chargista e ilustrador.

Sinopse – Uma avó e seus dois netos: Brás e Conceição. Ambos filhos da prostituição, tentam sobreviver em condições precárias numa estrada sertaneja. Para Conceição é feita uma promessa de livrar toda a família da maldição da prostituição e para Brás é reservado o trabalho tapar buracos da estrada. Meota, um antigo boêmio, visita o velho bar e cativa o coração de Conceição recriando um novo ciclo no Beiço de Estrada.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here