Bayeux realiza “Semana do Bebê” para conquistar pontos em prêmio da Unicef

    0

    Após diagnóstico e levantamento de dados feito pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a cidade de Bayeux foi considerada apta para concorrer ao “Selo Unicef – Município Aprovado”. Para conquistar o reconhecimento internacional pelos esforços relacionados à qualidade de vida de crianças e adolescentes, o município terá que passar por diversas etapas de avaliação e realizar atividades propostas pela instituição. Ao todo, 599 cidades brasileiras estão concorrendo ao prêmio.

    A fim de somar pontos e conquistar a maior pontuação, até a próxima sexta-feira, 04, Bayeux realiza a Semana do Bebê, com o tema Gestação consciente, bebê feliz. A ação estratégica envolve as Secretarias de Saúde, Ação Social e Educação com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento integral da primeira infância e o fortalecimento das famílias do município. De acordo com a secretária de Saúde, Ana Cristina, cerca de 80 crianças nascem pelo Sistema Único de Saúde todos os meses e o município tem 7.600 menores de idade, de 0 a 5 anos, sendo 1.450 com menos de um.

    Entre as atividades da semana: palestras sobre alimentação saudável durante a gestação e atividade física adequada durante a gravidez; distribuição de enxovais nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras); e entrega simbólica da chave da cidade e do título Bebê Prefeito para a primeira criança nascida no município depois da abertura da Semana. “Tudo isso faz parte de apenas uma etapa. Todas as ações para conquistar o selo terminam em maio, quando esperamos obter a premiação, pois temos capacidade e estamos trabalhando focados nesse objetivo”, disse a secretária de Ação Social, Maria Cristina.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here