Padre Severino rompe com Frei Anastácio, pede apoio de Branco e sinaliza romper com Ricardo

    0

    Há indícios de que uma reviravolta no cenário político da cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano. É que o ex-candidato à prefeitura da cidade, Padre Severino, pelo PT, pode estar deixando o apoio que teve do deputado estadual Frei Anastácio, também petista, para buscar buscar apoio do deputado Branco Mendes (PEN). Além disso, o padre parece também sinalizar rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

    De acordo com fontes petistas, Severino teria almoçado com Branco, na última quinta-feira (09) e teriam discutido planos para as eleições em Alhandra e Conde para o próximo ano. Eles estariam acompanhados de outros dirigentes do PT municipal e teriam acordado que o deputado do PEN apoiaria sua candidatura em 2016, e em contrapartida, o padre e o PT do Conde votariam em Branco nas próximas eleições estaduais.

    Além disso tudo, ficou claro, para a nossa fonte, o início do rompimento do Padre Severino com o Governador Ricardo Coutinho. Sem revelar maiores detalhes, nossa fonte informou, que o comportamento do Padre e principalmente de um dos dirigentes do PT do Conde na reunião, era de claro acirramento com o grupo do Governador Ricardo, chegando a informar inclusive, que essa era a orientação da cúpula estadual do PT.

    Pedindo as devidas reservas, nossa fonte informou, que a principal preocupação de Severino e dos dirigentes do PT, eram perder os cargos e estrutura do Governo do Estado na Cidade, o que enfraqueceria a Campanha de Melo.

    “O Padre quer romper, mas não quer perder os cargos, por isso que escolheu Branco pra receber apoio, pois como ele é aliado do Governador na Assembleia, pode segurar os cargos do Padre, mesmo o Padre rompendo”, disse a fonte.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here