Baticumlata faz apresentação para atletas dos Jogos Escolares da Juventude

    0

    O ritmo, o batuque e a alegria do grupo musical Baticumlata animou centenas de atletas que participa dos Jogos Escolares da Juventude na tarde desta quinta-feira (13.) A apresentação aconteceu no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, local onde funciona um Centro de Vivência – com serviço de alimentação e recreação para as delegações que integram os jogos.

    O grupo é formado por agentes e servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Eles produzem musica utilizando latas, baldes, tonéis, panelas, sucatas de eletrodomésticos e automóveis. O que poderia virar lixo acaba se transformando em instrumentos musicais nas mãos dos agentes.

    “A música como arte tem o poder de promover a integração social e humanização. O esporte também tem esse propósito, por isso acredito que a nossa apresentação, aqui nos jogos, tem tudo a ver. Fiquei feliz com a aceitação do nosso trabalho por parte dos atletas”, disse o percussionista e líder do grupo, Jairo Gomes.

    Por cerca de trinta minutos o Baticumlata apresentou canções autorais e de domínio popular, com a temática voltada para as questões ambientais. Os instrumentos percussivos do grupo são 100% reciclados.

    A atleta de basquete da delegação do Espírito Santo, Patrícia Martins, ficou contagiada com a apresentação do grupo. “Muito bom. Eles fazem música de muito bom gosto de forma muito criativa, não tem como não se animar com a energia que eles passam”, disse.

    O Baticumlata é integrado pelos agentes de limpeza e servidores da Emlur: Ailton Costa, Carlos Santos, Carmoniza de Lima, Cristian Ferreira, Dernivan Domingos, Fabiana Porto, Flavio Macena, Francisca Peixoto, José da Penha, Josimar Augusto, Luciana Mendes, Marcela França, Márcio Oliveira, Neves dos Anjos, Penha Araújo, Reginaldo Ferreira, Robson Santana, Sergio Cruz e Walter Silva.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here