Barreira do Cabo Branco continua caindo e PMJP promete drenagem no inverno

0

Mais uma parte da Barreira do Cabo Branco deslizou, nesta quarta-feira (10), com os efeitos das chuvas e da erosão sobre o cartão postal de João Pessoa. De acordo com a secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, as chuvas dos últimos dias e o processo de erosão, causado pela força do mar na barreira, causaram o deslizamento.

“É comum, nessa época do ano, com chuvas e ventos, a incidência maior de erosão. Esses deslizamentos não são suficientes para comprometer o ponto mais oriental das Américas, de forma nenhuma”, explicou.

Segundo ela, o projeto para intervenções no local já está pronto, mas depende de estudos ambientais para ser colocado em prática. A previsão é que os estudos sejam concluídos entre julho e agosto deste ano. “A empresa já começou a trabalhar e está desenvolvendo os estudos de impacto ambiental. Até o final de julho, início de agosto é o prazo contratual”.

Questionada se a construção da Estação Ciência, na gestão do ex-prefeito e atual governador Ricardo Coutinho, comprometeu a Barreira do Cabo Branco, a secretária disse que a obra foi feita de qualquer jeito e que esse “erro” não será cometido pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“Claro. Na minha opinião, na opinião do Ministério Público Estadual, aquelas edificações elas foram sim fatores de intensificação do processo erosivo. Nos já sabemos que fazer de qualquer jeito só trouxe impactos negativos. Nós tivemos equipamentos que foram construídos lá em cima muito perto da borda, que aceleraram o processo erosivo. A gente teve ali uma impermeabilização grande da área, a gente teve uma não realização da drenagem correta, que faz com que a água escorra de forma incorreta por cima da barreira. Então foi feito de qualquer forma, sem o respeito as normas ambientais, na ânsia de se implementar de foma muito rápida o equipamento. Nós vamos repetir o erro? Não na gestão do prefeito Luciano Cartaxo, de forma nenhuma!”, disse.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here