Bares da orla de João Pessoa são fiscalizados a partir desta segunda

    0

    A Vigilância Sanitária de João Pessoa inicia nesta segunda-feira (11) uma ação de intensificação nas fiscalizações dos bares, quiosques e restaurantes da orla marítima da cidade. O trabalho tem a finalidade de garantir a qualidade na alimentação e atendimento oferecidos por esses estabelecimentos à população e aos turistas que estão visitando a Capital durante o verão.

    De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Alberto José dos Santos, as equipes atuarão nos turnos da manhã e tarde para realizar a fiscalização, verificando as condições de higiene do local, acondicionamento dos alimentos e a paramentação (vestimentas adequadas) das pessoas que trabalham nos estabelecimentos.

    “Nós queremos alertar a população que fique atenta a qualquer irregularidade que possam encontrar neste tipo de estabelecimento, a exemplo de presença de lixo, insetos, animais e outros tipos de situações que elas encontrarem e que estejam em desacordo com a legislação sanitária no sentido da garantia da qualidade da alimentação”, explicou o gerente da Vigilância Sanitária.

    As ações de fiscalização neste tipo de estabelecimento fazem parte do calendário da Vigilância Sanitária durante todo o ano, mas as visitas estão sendo intensificadas no verão por conta da maior procura do público nesta época do ano. “Desde o início da gestão do prefeito Luciano Cartaxo nós temos colocado isso como prioridade para dar essa garantia de qualidade no atendimento, não só a população local, como também aos turistas que estiverem em João Pessoa”, afirmou Alberto.

    Ele ressalta ainda que ação não prejudica o trabalho da Vigilância Sanitária em outros locais. “Vamos dar uma ênfase nos bares e restaurantes da orla, mas vamos continuar também nosso trabalho nos estabelecimentos localizados em outras áreas da cidade”, garantiu.

    Disque Denúncia – No caso do cliente perceber algum tipo de irregularidade em algum estabelecimento, pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária através do Disque Denúncia pelo telefone 0800-281-4020.

    Vigilância – A Gerência de Vigilância Sanitária (GVS) é responsável por ações que eliminem, diminuam ou previnam riscos à saúde e que intervenham em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

    Essas ações garantem que os produtos, assim como serviços prestados, tenham um nível de qualidade que elimine ou minimize a possibilidade de ocorrência de efeitos nocivos à saúde, provocados pelo consumo de bens e da prestação de serviços impróprios. Como parte integrante da Saúde, a Vigilância Sanitária contempla os mais diversos campos de atuação, desde os específicos da área sanitária até outros, como saneamento, educação e segurança.

    As ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária são de caráter educativo (preventivo), normativo (regulamentador), fiscalizador e, em última instância, punitivo. São desenvolvidas nas esferas federal, estadual e municipal e ocorrem de forma hierarquizada.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here