Banhistas podem aproveitar 53 praias do litoral paraibano no fim de semana

    0

    O relatório de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (9) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), aponta que três das 56 praias monitoradas pelo órgão estão impróprias para o banho. De acordo com o documento, devem ser evitadas as praias do Jacaré, localizada na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa; Maceió, em Pitimbu, Litoral Sul do estado; e Acaú/Pontinha, também em Pitimbu. A classificação é válida até a emissão do próximo relatório, previsto para 16 de janeiro.

    Na Praia do Jacaré, o trecho que os banhistas devem evitar está localizado na margem direita do estuário do Rio Paraíba.

    Já na Praia do Maceió, o trecho a ser evitado está localizado 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. A praia Acaú/Pontinha, também em Pitimbu, deve ser evitada.

    As demais praias estão classificadas como próprias à balneabilidade, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here