Banda veterana Esquadrão 38 volta ao cenário musical da Paraíba

    0

    A banda Esquadrão 38, veterana no cenário alternativo do rock paraibano, volta aos palcos nesta sexta-feira (29), no Vila do Porto, em João Pessoa, às 22h, com um repertório renovado. Criada nos anos 1990, o grupo interrompeu a trajetória em 2006 e este ano retornam buscando misturar ritmos e timbres como o rap, embolada e coco de roda, com guitarras estridentes e percussão marcada.

    A formação se manteve a mesma e os integrantes acham que esse é um bom momento para a música paraibana. “Nomes de artistas e bandas locais estão ganhando destaques nacionais, a exemplo de Sacal e o grupo Baluarte. Então queremos aproveitar esta janela de oportunidades”, explicou o guitarrista Paulo Bala.

    Os músicos entraram em estúdio recentemente para compor um álbum, ainda sem nome, com 8 faixas. O destaque é a música ‘Robin Hood pós, pois’ (letra de Pedro Osmar e harmonia da banda), além das músicas que marcaram a trajetória na primeira fase. “Muito do nosso trabalho do passado ficou sem registro. A época era difícil tanto para gravar discos quanto para fazer imagens.

    Nossa música possui críticas sociais, preza pela liberdade e nós queremos que essa mensagem chegue às pessoas”, argumentou o vocalista Pablo Scobá. Além do Esquadrão, sobem ao palco Diego Fragoso e o Geração Rasta.

    Jornal da Paraíba

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here