Banda paraibana representa o Brasil na Circulart 2016 na Colômbia

0

Após turnês que passaram pela Europa e EUA em 2016, a Cabruêra embarcou esta semana para mais uma jornada no Exterior. Desta vez, a banda participa da sétima edição da Circulart em Medellín na Colômbia, considerada a mais importante plataforma de música e negócios da América Latina.

A Circulart acontece de 11 a 13 de novembro de 2016, reunindo profissionais de mercado da música de todos os continentes. O evento recebe artistas, produtores, acadêmicos, jornalistas, empresários, gravadoras e múltiplas organizações que trabalham na convergência da cultura e negócios, estabelecendo um diálogo sinérgico no desenvolvimento da indústria da música na América Latina.

A feira atrai anualmente mais de 1.500 agentes de diferentes setores da indústria da música, com a participação de 20 países, além de conferências e shows de artistas nacionais e internacionais. A Cabruêra foi escolhida por unanimidade pela curadoria do evento que recebe anualmente propostas de artistas de todo o mundo.

Em janeiro deste ano a Cabruêra realizou uma turnê pelos EUA com shows em Nova Iorque e Washington. Em agosto, o grupo voltou à América para uma apresentação no Central Park, num dos palcos mais emblemáticos dos Estados Unidos, o “Summerstage”. A turnê passou ainda pela Inglaterra e Colômbia, com show no festival WOMAD (UK), e uma gravação em Bogotá (COL) em parceria com a Pólen Records.

A volta da Cabruêra à Colômbia e a participação na Circulart tem o apoio do programa Brasil Music Exchange.“Entre os objetivos do BME, inclui-se a necessidade de trabalharmos de maneira integrada ações de imagem e de negócios, pois acreditamos que esses dois pilares não existem de forma separada. Desta forma, passamos a apoiar ações que aumentem o conhecimento internacional de artistas e bandas que representam o que existe de melhor no Brasil hoje e esse é o caso da banda Cabruêra”, disse Leandro Ribeiro, gerente do projeto.

A Cabruêra nasceu na Paraíba em 1998. Gravou cinco álbuns que foram lançados no Brasil e no Exterior. Já realizou mais de 70 shows pela Europa, EUA e África.

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here