Banda 5 de Agosto faz concerto na Igreja da Misericórdia no sábado

    0

    5 de Agosto, banda de música oficial da cidade de João Pessoa, prepara um programa de encher os olhos para este sábado (6), às 14h30, último dia do II Festival Internacional de Música Clássica. A apresentação, gratuita, será na Igreja da Misericórdia, um monumento guardião de 402 anos de história da cidade. O festival é uma promoção da Prefeitura, com patrocínio do BNDES.

    Criada em maio de 1964, início dos anos de chumbo no Brasil, pelo prefeito Domingos Mendonça Neto (mas oficializada apenas cinco meses depois), a “bandinha”, como carinhosamente é conhecida pelos veteranos que participaram da sua fundação, nunca perdeu a sua aura oficial, apesar da versatilidade com que executa peças clássicas e românticas de Mozart, Villa-Lobos e Beethoven – e não apenas marchinhas e dobrados como até hoje é conhecida pelo grande público.

    A partir de 2005, se vinculou à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), passando a integrar de forma mais consistente a cena cultural da cidade. O grupo é muito solicitado para eventos de diversas naturezas, a exemplo das procissões nos bairros, festas populares tradicionais, desfiles cívicos, apresentações em escolas e retretas.

    Participou de todas as edições da festa da padroeira da cidade e tocou com nomes como o maestro Wagner Tiso, com o qual gravou um DVD, Valmir Vieira, tubista do Sexteto Brasil, Heleno Feitosa (Costinha), JP Sax e o maestro Duda do Recife, considerado um dos melhores arranjadores do século XX. Atualmente, a banda desenvolve um trabalho com compositores e intérpretes do Nordeste divulgando os artistas da terra.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here