Banda 5 de agosto comemora 20 anos em show na Festa das Neves

    0

    É chegada a hora de comemorar meio século de história da banda de música mais antiga da cidade, a 5 de Agosto. Um concerto especial nesta terça-feira (5), às 20h, no Ponto de Cem Réis, marca o aniversário de 429 anos da terceira cidade mais antiga do Brasil e os 50 anos da banda. Os cantores Renata Arruda, Maria Juliana, Paulo Brasil, Erick von Sohsten e a banda de pop-rock Limousine 58 farão participações especiais. Na ocasião, a Banda 5 de Agosto tocará “Recordação de Nazareth” (Levino Ferreira), o primeiro dobrado que executou em 1964.

    Criada em maio de 1964, início dos anos de chumbo no Brasil, pelo prefeito Domingos Mendonça Neto (mas oficializada apenas cinco meses depois), a “bandinha”, como carinhosamente é conhecida pelos veteranos que participaram da sua fundação, nunca perdeu a sua aura oficial, apesar da versatilidade com que se desdobrava na execução de peças clássicas e românticas de Mozart, Villa-Lobos e Beethoven – e não apenas das marchinhas e dobrados com o que é mais conhecida pelo grande público.

    “A dificuldade inicial podia se resumir a tudo”, lembrou o regente titular, Adelson Machado, quando da formação da 5 de Agosto. Ia da falta de instrumentistas à falta do próprio instrumento: “Tocávamos com o que tínhamos”. Adelson, hoje com 76 anos, é o único remanescente da fundação.

    Colaboração Secom PMJP

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here