Banco do Nordeste e CDL/JP fazem parceria que beneficiará 700 lojistas

    0

    O Banco do Nordeste e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa firmaram um acordo de cooperação, nesta segunda-feira (15), com o objetivo de oferecer aos comerciantes pessoenses linhas de crédito voltadas principalmente para aquisição de insumos para formação de estoques e capital de giro. As linhas de crédito do Banco objeto do Acordo também podem financiar reformas e modernização dos estabelecimentos comerciais e de serviços.

    Cerca de 700 comerciantes credenciados à CDL-João Pessoa terão a oportunidade de se beneficiar com as linhas oferecidas pelo banco, que variam de acordo com o tipo de crédito, e apresentam taxas a partir de 0,93% ao mês para formação de estoques. As taxas de juros variam de acordo com o objetivo do crédito, o prazo da operação e a nota de risco do cliente. Os comerciantes interessados em conhecer os planos oferecidos pelo Banco do Nordeste poderão ligar gratuitamente para o número 0800 728 3030 ou dirigir-se a uma das três agências localizadas em João Pessoa (Centro, Cidade Universitária e Epitácio Pessoa) para que o gerente de negócios possa fazer uma análise, adequando os valores à realidade do lojista.

    O cordo que visa estimular o crédito foi assinado na sede da CDL na capital, e contou com a presença do presidente da CDL de João Pessoa, Eronaldo Maia, e do superintendente da CDL, Antônio Carlos Ribeiro. Pelo Banco do Nordeste, estiveram presentes o superintendente estadual José Maria Vilar, executivos da superintendência e gerentes das agências de João Pessoa.

    Um dos pontos ressaltados no encontro foi o processo de desburocratização para a firmação de crédito. Conforme explicou José Maria Vilar, “desde o ano passado o Banco passou a adotar a metodologia de credit scoring, que permite a aprovação de limites de crédito de forma muito mais rápida que a anteriormente adotada. Por outro lado, o próprio gerente de negócios orienta o cliente sobre a documentação a ser apresentada. As linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco trazem uma série de vantagens para os lojistas, como: possibilidade de compra à vista junto aos seus fornecedores, negociando melhores preços; juros baixos e prazo adequado para pagamento, tendo a condição de transferir essas vantagens para os seus clientes, e, dessa forma, aumentar suas vendas”, frisou o superintendente do Banco do Nordeste, que também ressaltou que o limite de crédito é aprovado de forma proporcional ao faturamento da empresa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]