Banco Cidadão e Sine ofertam capacitação e acesso ao mercado de trabalho na Capital

    0

    A Secretaria do Trabalho, Produção e Renda vai participar do Projeto Trabalho de Todos, realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba. De segunda (21) a sexta-feira (25), o Banco Cidadão e o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) serão alguns dos parceiros desta ação, que ocorrerá no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, com o objetivo de promover a capacitação e o acesso ao mercado de trabalho, por meio de cursos, palestras e oficinas.

    “O MPT é nosso parceiro, participou conosco quando realizamos a Feira Municipal do Trabalho, em abril deste ano, e agora é nossa vez de apoiarmos esta causa, contribuindo para o acesso ao mercado de trabalho, o crescimento da renda e o empreendedorismo”, afirmou o secretário do Trabalho, Diego Tavares.

    O ônibus do Banco Cidadão estará no local, onde serão prestadas informações sobre o programa de microcrédito, que concede empréstimos no valor de até dez salários mínimos para quem quer abrir ou ampliar um negócio. A taxa de juros é de 0,9% ao mês, com carência de até três meses e 24 meses para finalizar o pagamento.

    Durante o evento, o Sine-JP vai fazer o cadastramento de trabalhadores e o encaminhamento ao mercado de trabalho. Devido à participação no Projeto Trabalho de Todos, não haverá atendimento para cadastramento e encaminhamento na sede no Varadouro, na semana que vem. Apenas será viabilizado o acesso ao Seguro-Desemprego.

    O atendimento do Sine-JP, no evento, será das 12h às 17h na segunda-feira, das 8h às 17h de terça a quinta-feira, e de 8h ao meio-dia na sexta-feira. Para ter acesso ao serviço, é preciso apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e currículo.

    Secitec – A Secretaria de Ciência e Tecnologia também vai participar do Trabalho de Todos com a Estação Digital, oferecendo cursos de formação de DJs e produção de áudio, redes sociais, manutenção de computadores e cabeamento de redes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here