Bancários pedem 12,5% de reajuste salarial em setembro

    0

    Será entregue na próxima segunda-feira (11), a minuta de reivindicações do Sindicato dos Bancários da Paraíba à Federação Brasileira de Bancos (Fenaban), em que se pede um reajuste salarial de 12,5% do atual piso da categoria, contratação de mais funcionários, mais medidas de segurança e melhor condição de trabalho. Mas para a direção do sindicato, as negociações vão seguir a mesma tendência da última década e mais uma greve poderá surgir em setembro. Atualmente, o piso salarial do bancário é R$ 1.845.

    O secretário geral do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, disse que nos últimos dez anos, as negociações entre a Fenaban e a categoria tem sido difíceis. “Todo ano tem greve e se nesse ano não houver avanços nas negociações, iremos fazer greve novamente. Mas isso só em meados de setembro, que é o mês de nossa database”, declarou.

    Após a entrega da minuta de reivindicações, a diretoria do sindicato fará o planejamento do calendário de atividades, que devem incluir atos públicos e manifestações nas ruas da capital. Além do reajuste, a maior preocupação da categoria é com a melhoria das condições de trabalho. “Para isso precisa-se contratar mais pessoas, para que o bancário não fique sobrecarregado, fazendo o trabalho de duas, três pessoas e consequentemente, ficar doente”, justificou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here