Bancada paraibana pede a ministro liberação de verbas para obras em JP e CG

A bancada federal paraibana se reuniu nesta quarta-feira (29) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Brasília. Entre as solicitações feitas, estiveram liberação de recursos para serviços que estão em andamento e a realização de novas obras no Estado.

“O ministro vai nos encaminhar um relatório de todas as pendencias existentes com as obras em andamento e da possibilidade de execução das novas solicitações”, explicou o deputado Wilson Filho (PTB), coordenador da bancada paraibana em Brasília.

Entre as reivindicações apresentadas estiveram a liberação de recursos para a construção do viaduto do Geisel, em João Pessoa (R$ 17 milhões), e a Urbanização do açude de Bodocongó em Campina Grande (R$ 19 milhões), além dos recursos para conclusão de casas na Rainha da Borborema.

“Também cobrei o andamento do BRT (Bus Rapid Transit) e da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, pois são muito importantes para a nossa Capital e trarão melhorias para a população quando forem concretizadas”, disse Wilson Filho.

De acordo com o parlamentar, a bancada federal também solicitou ao ministro a execução de obras novas, como a do Anel Metropolitano de João Pessoa e a construção da terceira faixa da BR-230 que liga Cabedelo a Bayeux.

“Temos obras que estão paradas e que precisam da liberação de recursos. Nós estamos nos colocando à disposição para ajudar. Também pedimos a realização de novas obras, que são importantes que vão melhorar a vida da população paraibana”, explicou o deputado.

Presenças

Além de Wilson Filho, a reunião desta quarta contou ainda com a presença dos deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Rômulo Gouveia (PSD) e do senador Raimundo Lira (PMDB).

“Esse foi mais um passo importante da bancada federal paraibana, que vem se reunindo com os ministros de acordo com as necessidades e problemas da Paraíba. Essa é uma prova de muita maturidade e que trabalhamos pelo povo paraibano”, destacou o coordenador.