Bancada paraibana examina destinação de emenda para Polo de Inovação em JP

A fase final do processo de discussão e definição de emendas parlamentares para obras e serviços teve outro capítulo nesta quarta-feira (18), reunindo a bancada federal e representantes de diversos segmentos, entre eles a de implantação do Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti, no Centro Histórico de João Pessoa.

Na reunião com a bancada, na condição de convidado, quem falou sobre o projeto de inovação envolvendo empresas de TI (Tecnologia da Informação), mídia digital, comunicação, áudio visual e cultura, foi o empresário e jornalista Walter Santos, expondo com detalhes o processo de arregimentação e a importância do apoio da bancada federal.

Ele explicou que em Recife, quando da implantação em 2000, o então governador Jarbas Vasconcelos doou um prédio de 16 andares, mais a garantia de R$ 32 milhões para investimentos e que, no caso de João Pessoa, o valor inicial para a implantação do Centro de Inovação é de R$ 3 milhões. Walter lembrou que a capital paraibana continua fora da estrutura de Polo de inovação a merecer atenção da Bancada.

A maioria dos deputados e senadores disse na reunião que apoiava a iniciativa, embora sem definir o valor de emenda Individual de cada parlamentar para o projeto. A proposta foi produzida pelo escritório Elleven.

Novas fases

Depois dessa fase de reforço orçamentário, há previsto a exposição de documento para a implantação do Centro de Excelência no prédio do antigo Colégio Nossa Senhora das Neves e a formalização do APL de TICC pela coordenação estadual do APL dentro do Plades, além da definição do estatuto com envolvimento das diversas entidades e instituições.