Bancada ‘Girassol’ ganha reforço e passa a ser a maior da Câmara Municipal de Guarabira

    0

    A bancada ‘Girassol’ na Câmara Municipal de Guarabira passou a ser a partir desta semana a maior com assento no Parlamento local. Durante entrevista à Rádio Rural, o vereador Marcelo Bandeira (PSD) anunciou sua decisão de seguir a orientação política do grupo liderado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na cidade.

    Os vereadores que defendem o projeto político socialista em Guarabira são Beto Meireles, Lucas Porpino, Jáder Filho, Bica, Gerson do Gesso e agora Marcelo Bandeira, que votou em Ricardo desde o primeiro turno das eleições do ano passado. Existe ainda a expectativa de a bancada ficar mais robusta, com a inclusão da vereadora Michele Paulino, esposa do atual diretor de Desenvolvimento Econômico da Cinep, Jarbas Aguiar.

    Na entrevista concedida à Rádio Rural, Marcelo Bandeira revelou os motivos que o levaram a deixar o cargo que ocupava na Prefeitura de Guarabira. “Eu disse ao prefeito (Zenóbio Toscano) que, se na campanha do próximo ano tiver um candidato do grupo ‘Girassol,’ eu voto e defendo o nome que for apresentado por esse grupo que faço parte. Ele não gostou. Ficamos de conversar pessoalmente sobre o assunto, mas essa conversa não ocorreu nem irá ocorrer”, explicou.

    Marcelo Bandeira oficializou na tarde de ontem (18) sua saída da Secretaria de Agricultura de Guarabira. Em ofício encaminhado ao prefeito Zenóbio Toscano, o parlamentar comunicou que estaria retornado à Câmara, após ser reeleito para seu segundo mandato nas eleições de 2012.

    No documento enviado ao prefeito, o vereador Marcelo Bandeira alegou divergências no campo político-ideológico com o Chefe do Poder Executivo. “Ressalto ser de natureza político-pessoal minha decisão. Vivemos numa cidade altamente politizada, onde assim que se encerra uma eleição, se inicia outra. Fato que torna difícil uma convivência dentro de um mesmo grupo, quando nós divergimos política e ideologicamente”, concluiu.

    As informações são do Portal 25 horas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here