Bancada de oposição manda recado pra deputada: “está desatualizada”

O líder da bancada de oposição Raoni Mendes (PTB) e o vereador Lucas de Brito (DEM) parecem não ter gostado das críticas dirigidas a atuação da bancada feitas pela deputada Estela Bezerra (PSB), que teria afirmado que não cobram as obras paradas do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Em entrevista ao Paraíba Já, o líder da oposição rebateu as críticas. “Ela não tem acompanhado o mandato da Câmara, ela tá muito ocupada com o mandato de deputada dela. Ela desconhece o dia a dia da Câmara, é a única coisa que posso dizer. É infeliz essa declaração. Além da demora das obras que eu tenho feito cobranças de forma constante, que constata que Cartaxo é um mau administrador, pois já que a obra demora é porque não houve planejamento. A primeira denúncia de atraso nas obras são de oito USF’s que ele deu ordem de serviço e só entregou três. Ela tá desatualizada”, alfinetou.

O vereador Lucas de Brito também contestou as afirmações da socialista. “A oposição tem sido bastante atuante, somos uma minoria, somos realmente bem reduzidos dentro da Câmara, sempre fomos. Inclusive, o partido da deputada Estela já foi Governo e já foi oposição, mas nós estamos pautando assuntos na Câmara para não fazer com que a cidade de João Pessoa ficasse sem um contraponto, sem uma visão crítica da gestão, de mera conveniência política de apoio da base de situação. Então eu acho que é uma crítica infundada, que não tá levando em consideração o esforço hercúlio que a bancada faz para, apresentar de minoritória, pautar os assuntos debatidos na nossa Casa Legislativa”, criticou.

Já o vereador Renato Martins (PSB) repudiou as declarações de sua colega de partido e defendeu que o PSB possui uma bancada influente, ressaltando que mesmo com dificuldades, a atuação é ativa. “Tenho certeza que a deputada sabe sim que o PSB é exemplarmente atuante. Somos protagonistas em mobilizar os órgãos de controle e da Justiça, bem como a mídia e a sociedade em geral, mesmo nadando contra uma correnteza marcada pelo fisiologismo de setores políticos e algumas partes da imprensa que gostam de uma gestão atrasada, cheia de arrumadinhos e publicidade vazia”, declarou.

Renato também explicou que os socialistas sempre denunciaram o descaso da gestão municipal em diversos órgãos a fim de obter resultados para a população da Capital, gerando assim uma representatividade atuante entre o parlamentar e o eleitor.

“Nós do PSB, reiteradas vezes, denunciamos a relação patronal e servil do prefeito com sua bancada, sempre afirmamos que isto não ajuda a cidade.  A deputada bem sabe disso. É apenas acompanhar as denúncias e provas levantadas e que hoje são pautadas na CGU, TCU, MPPB, MPF, TCE e até no Gaeco. Portanto nosso partido é além que só citar a precarização das políticas públicas municipais. Nós provamos e encaminhamos até as últimas consequências, porque queremos que sejam solucionadas. Queremos evitar o retrocesso de avanços tão bem construídos por nossa história como gestores, e agora também como parlamentares, diferenciados como somos, porque lutamos por melhorias na sociedade em geral, em todos os âmbitos”, finalizou.