Bancada de oposição manda recado pra deputada: “está desatualizada”

    0

    O líder da bancada de oposição Raoni Mendes (PTB) e o vereador Lucas de Brito (DEM) parecem não ter gostado das críticas dirigidas a atuação da bancada feitas pela deputada Estela Bezerra (PSB), que teria afirmado que não cobram as obras paradas do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

    Em entrevista ao Paraíba Já, o líder da oposição rebateu as críticas. “Ela não tem acompanhado o mandato da Câmara, ela tá muito ocupada com o mandato de deputada dela. Ela desconhece o dia a dia da Câmara, é a única coisa que posso dizer. É infeliz essa declaração. Além da demora das obras que eu tenho feito cobranças de forma constante, que constata que Cartaxo é um mau administrador, pois já que a obra demora é porque não houve planejamento. A primeira denúncia de atraso nas obras são de oito USF’s que ele deu ordem de serviço e só entregou três. Ela tá desatualizada”, alfinetou.

    O vereador Lucas de Brito também contestou as afirmações da socialista. “A oposição tem sido bastante atuante, somos uma minoria, somos realmente bem reduzidos dentro da Câmara, sempre fomos. Inclusive, o partido da deputada Estela já foi Governo e já foi oposição, mas nós estamos pautando assuntos na Câmara para não fazer com que a cidade de João Pessoa ficasse sem um contraponto, sem uma visão crítica da gestão, de mera conveniência política de apoio da base de situação. Então eu acho que é uma crítica infundada, que não tá levando em consideração o esforço hercúlio que a bancada faz para, apresentar de minoritória, pautar os assuntos debatidos na nossa Casa Legislativa”, criticou.

    Já o vereador Renato Martins (PSB) repudiou as declarações de sua colega de partido e defendeu que o PSB possui uma bancada influente, ressaltando que mesmo com dificuldades, a atuação é ativa. “Tenho certeza que a deputada sabe sim que o PSB é exemplarmente atuante. Somos protagonistas em mobilizar os órgãos de controle e da Justiça, bem como a mídia e a sociedade em geral, mesmo nadando contra uma correnteza marcada pelo fisiologismo de setores políticos e algumas partes da imprensa que gostam de uma gestão atrasada, cheia de arrumadinhos e publicidade vazia”, declarou.

    Renato também explicou que os socialistas sempre denunciaram o descaso da gestão municipal em diversos órgãos a fim de obter resultados para a população da Capital, gerando assim uma representatividade atuante entre o parlamentar e o eleitor.

    “Nós do PSB, reiteradas vezes, denunciamos a relação patronal e servil do prefeito com sua bancada, sempre afirmamos que isto não ajuda a cidade.  A deputada bem sabe disso. É apenas acompanhar as denúncias e provas levantadas e que hoje são pautadas na CGU, TCU, MPPB, MPF, TCE e até no Gaeco. Portanto nosso partido é além que só citar a precarização das políticas públicas municipais. Nós provamos e encaminhamos até as últimas consequências, porque queremos que sejam solucionadas. Queremos evitar o retrocesso de avanços tão bem construídos por nossa história como gestores, e agora também como parlamentares, diferenciados como somos, porque lutamos por melhorias na sociedade em geral, em todos os âmbitos”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here