Bancada de oposição cobra de Romero a relação de obras anunciadas pela Prefeitura de CG

    0

    A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande apresentou requerimento solicitando a relação detalhada das mil obras anunciadas pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), como realizações de sua gestão até agora.Na lista, deve constar a relação das obras, com endereço, data do início e da finalização, além do valor total e investimento da administração municipal.

    O requerimento foi assinado pelo líder da oposição Murilo Galdino (PSB) e pelos vereadores Anderson Maia (PSB), Napoleão Maracajá (PC do B), Olímpio Oliveira (PMDB) e Galego do Leite (PTN) e Rodrigo Ramos (SDD).

    Conforme Murilo, o princípio da publicidade administrativa previsto no artigo 37º da Constituição Federal prevê a obrigatoriedade da transparência de gestão.  “Uma prestação de contas é fundamental para dar credibilidade à campanha publicitária da Prefeitura que anuncia a realização de mais de mil obras pela gestão atual”, disse o vereador socialista.

    Entre algumas das obras anunciadas pela Prefeitura de Campina Grande, mas que sequer começaram a ser executadas, o vereador citou a fábrica de aviões, a Alça Leste, a Avenida João Suassuna e a Feira Central. “A Administração Municipal apresentou, de maneira midiática, várias ações que não saíram do papel. Eu acho que o Governo Municipal só deveria fazer esses lançamentos quando estivesse realmente tudo pronto, porque causa uma impressão de realização, mas na prática não há nada”, observou o parlamentar.

    De acordo com Murilo Galdino, o projeto da fábrica, além de não ter sido iniciado, ainda apresentou erros. “Essa fábrica foi anunciada há mais de dois anos, mas apresentou problemas no projeto e ainda não tem os recursos assegurados. Na qualidade de representantes do povo precisamos saber exatamente se as mil obras alardeadas realmente existem”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here