Bancada se compromete com RC em buscar recursos federais para enfrentar a seca na PB

    0

    A bancada federal paraibana se reuniu nesta segunda-feira (27) com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para apresentar e ouvir demandas do Governo do Estado. O coordenador da bancada, deputado federal Wilson Filho (PTB), avaliou como positivo o encontro que teve como pontos prioritários o abastecimento de água, violência e busca de recursos para execução de obras. Os parlamentares se comprometeram em buscar recursos junto ao Governo Federal para ações de emergência no enfrentamento à seca.

    “Foi uma reunião muito positiva como a gente havia previsto. Uma pauta que tratou sobre abastecimento de água, violência, obras em andamento, obras futuras e as prioridades do Estado em cada Ministério. Falamos sobre o terminal pesqueiro e sobre vários itens que correspondem ao crescimento da Paraíba. Então, a bancada sai daqui com várias missões, assim como o Governo do Estado. E todas elas focando no mesmo objetivo que é fazer a Paraíba crescer, destravando obras que estão paradas e conquistar novas obras”, disse o deputado.

    De acordo com Wilson Filho, existiu um pedido comum da bancada para o Governo e do gestor para os parlamentares. Ele disse que o ponto fundamental é o de andar sempre tentando a convergência. “Por exemplo, no Ministério das Cidades. Estaremos conversando com o ministro das Cidades na quarta-feira (29). Lá iremos entregar nossa pauta de reivindicações. Aproveitaremos para entregar e cobrar também as obras que estão na pauta do Governo para que possamos convergir nos pedidos”, disse.

    Durante a reunião, a bancada apresentou ao governador Ricardo Coutinho algumas ações prioritárias como o Hospital da Mulher em João Pessoa, o Anel Metropolitano em João Pessoa, a terceira faixa da BR-230 que liga Cabedelo a Bayeux, além de ações para o Sertão e Campina Grande. “Muitas vezes as ações eram convergentes e os dois lados não sabiam. E agora vamos caminhar numa mesma direção e assim o pedido fica mais forte e o resultado será mais positivo”, afirmou Wilson Filho.

    Ao final do encontro, o governador Ricardo Coutinho avaliou positivamente a reunião e destacou como prioridade apresentada aos deputados federais o apoio da bancada na liberação de recursos para ações de emergência no enfrentamento à seca já que a Paraíba possui 170 municípios em situação de emergência.

    Presenças

    Participaram da reunião, além do deputado Wilson Filho (PTB), os deputados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), Damião Feliciano (PDT) e Efraim Filho (DEM). Também estavam presentes os secretários João Azevedo (Recursos Hídricos), Tárcio Pessoa (Finanças), Luís Torres (Comunicação), Lindolfo Pires (Representação) e Efraim Morais (Governo), além da vice-governadora, Ligia Feliciano (PDT).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here