“Balaio Nordeste, Gitana Pimentel e Oxente Groove” na Semana do Músico

    0

    Treze atrações musicais movimentam a Semana do Músico na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O evento tem início nesta terça-feira (18) e prossegue até sábado (23). A entrada é aberta ao público de todas as idades. O chefe do Setor de Eventos, Rivaldo Dias, comentou que este é um evento consolidado e que tem agenda certa na Estação Cabo Branco. “A Semana do Músico também é uma forma de unir os músicos da cidade para um congraçamento e ao mesmo tempo troca de ideias, criações, intercâmbio e experiências musicais e artísticas”, disse.

    Quem abre a programação da Semana do Músico é a Orquestra Sinfônica Balaio Nordeste (OSBN), com show “Nordeste canta a Paraíba”, a partir das 14h, no auditório da casa. A OSBN surgiu em 2010 e passou por algumas modificações em sua formação, e vem se firmando como um dos produtos culturais mais genuínos e expressivos da música nordestina, com arranjos próprios e produção musical feita pelo maestro e músicos participantes.

    Na apresentação desta terça-feira (18) contará com a participação especial dos músicos Beto Brito, Sandra Bêle, Bilu de Campina e Luizinho Calixto, com regência do maestro Lucíolo Sousa. A OSBN é composta por músicos experientes e alunos da Escola de Música Mestre Dominguinhos, escola esta que oferece como uma de suas aulas, o curso de acordeon, mantido pelo projeto Cultura Viva, violão e teoria musical e que é mantida pela Associação Balaio Nordeste através de projetos e contribuição dos seus associados.

    Oxente Groove – A segunda atração desta terça-feira (18) é também a banda Oxente Groove, às 18h30. A banda é formada por: Vangelis Siqueira (acordeon); Silvio Silva (guitarra); Waldenor Fonseca (baixo); e Jairo Drums (bateria). Recentemente gravaram o DVD Oxent Groove “Os 4 Cabras”, um projeto que tem a direção de Anderson Ferreira Gomes, com orientação de Carlos Alan Peres e tem como apoio a UFCG e UAAMI.

    Gitana Pimentel – Logo após as 20h quem se apresenta é Gitana Pimentel, que natural de Patos (PB) e já em 2011 Gitana Pimentel lançou seu primeiro CD autoral intitulado “Enfim Só”. no ano de 2001. O disco teve excelente repercussão e vem sendo tocado em várias rádios da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além de ter sido selecionado entre trabalhos de inúmeros artistas de todo o Brasil para tocar integralmente na programação da Rádio Universidade, em Santa Maria – RS.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here