Bairro das Indústrias ganha novo espaço de lazer com 13 mil metros quadrados

    0

    Uma área de promoção da cidadania e incentivo à prática esportiva com 13 mil metros quadrados. Essa é a Praça da Juventude, construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Governo Federal. O equipamento, o maior do Estado e um dos maiores do Brasil, contou com investimentos de R$ 2,2 milhões e vai levar mais qualidade de vida à população.

    O prefeito Luciano Cartaxo (PT) fará uma vistoria na parte final das obras na manhã de quarta-feira, dia em que a praça será inaugurada, às 18h. Ele está localizado na Rua Maurício Carneiro de Souza, no Bairro das Indústrias, onde a população já se acostuma a uma nova rotina, com acesso à cultura, esporte e contato com a natureza, resultando em mais qualidade de vida.

    A Praça da Juventude conta com um Teatro de Arena, com palco e capacidade para abrigar 100 pessoas; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; área de exercícios e alongamento; quadra de vôlei de praia; arquibancada; campo de futebol society; pista de salto e pista para caminhada. O espaço público também terá um centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões e sanitários.

    “A Praça da Juventude de João Pessoa é uma das maiores e mais bem equipadas do Brasil. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça é uma área de convivência comunitária onde serão realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer”, explica o prefeito Luciano Cartaxo.

    A ideia da Praça da Juventude é entregar um equipamento esportivo público e qualificado para a população, além de tornar-se ponto de encontro e referência para os jovens. “Esta praça é o símbolo maior dessa gestão, por ser um espaço que vai promover a integração da juventude e a cidadania dos pessoenses”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here