Avessos à polêmica, parlamentares do PMDB ‘ignoram’ convenção municipal em João Pessoa

    0

    Apesar de não ter alterações drásticas no script que havia planejado para a sua recondução a presidência do diretório municipal do PMDB, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) certamente tem motivos para se preocupar com a unidade interna do partido que presidirá por mais dois anos. Nenhum dos quatro deputados estaduais, dos dois deputados federais e o único vereador eleito pelo PMDB em João Pessoa prestigiaram a convenção do partido em João Pessoa, na manhã deste domingo (30).

    A presença mais aguardada era a do deputado estadual Gervásio Maia. Ele cobrava de Manoel Júnior o cumprimento de um acordo que o colocaria como presidente municipal da legenda, mas a aproximação de Gervásio do governador Ricardo Coutinho (PSB) fez com que Manoel mudasse de ideia, rompesse o acordo e se lançasse a reeleição. Desagradado com o rompimento do acordo, o deputado estadual cogitou até deixar o partido, e não se fez presente na convenção.

    Os deputados estaduais Nabor Wanderley e Raniery Paulino, avessos a polêmica quebra de acordo que garantiria a presidência municipal ao seu colega de parlamento estadual pouco falaram sobre o tema durante o mês e justificaram suas ausências na convenção com eventos no interior do estado.

    Em apoio ao colega que teria sido ‘traído’ na legenda, o deputado Trócolli Júnior, que havia tentando garantir um acordo que não desagradasse nenhum dos lados, não compareceu ao evento. Durante a semana, Manoel Júnior havia dito que Trócolli, por ser do diretório de Cabedelo na legenda, não deveria interferir nos assuntos do PMDB na capital.

    Já os deputados federais Hugo Motta e Veneziano Vital também preferiram ausentar-se da convenção, em um claro sinal de desprestígio de ambos com o diretório da capital. O primeiro estaria acompanhado um parente em um processo cirúrgico em São Paulo, enquanto Veneziano estaria em um evento no exterior.

    O vereador Fernando Milanez, único legislador do partido na capital, e que já foi vice-presidente do diretório municipal ao lado de Manoel Júnior, também não se fez presente. Ele tem criticado de forma dura o modo como o deputado federal tem conduzido o partido e já adiantou que deixará o PMDB, caso o partido não confirme uma aliança com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here