João Azevedo diz que Contorno de Guarabira “trará um novo tempo para o Brejo”

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, aproveitou para convidar a população para participar da inauguração.

0

“O Brejo paraibano passa a viver um novo tempo com o Contorno de Guarabira, que acabará com o problema de quem transita pela região ter que passar por dentro da cidade”. Essa é a constatação do secretário de secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que aproveitou para convidar a população para participar do evento.

“Sábado a população de Guarabira e região receberá uma grande obra. Por isso, convido a todos para festejar este momento”, ressaltou.

 

Esta é a 128ª obra rodoviária do programa Caminhos da Paraíba e vai se chamar João Pedro Teixeira, com extensão de 8 km, construído com recursos próprio do Tesouro Estadual. É mais uma obra de mobilidade urbana do governo estadual realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O Governo do Estado investiu na obra mais de R$ 9 milhões, beneficiando diretamente uma população de 58.529 habitantes da cidade e milhares de usuários que trafegam diariamente na PB-073, na região do Brejo paraibano. As obras foram iniciadas em janeiro deste ano e concluídas neste mês de julho.

Foram executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, bueiros, pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), gramagem em taludes de aterros, paisagismo e sinalização horizontal e vertical.

O objetivo principal da obra é desafogar o trânsito no local, já que para ir até outras cidades do Brejo os motoristas tinham que passar por dentro de Guarabira.

Além disso, a nova estrada proporciona o desenvolvimento social e econômico dos seus habitantes, além de modernizar a infraestrutura rodoviária do Estado, facilitando a travessia de veículos que se dirigem para outras cidades da região.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here