Auxiliar de RC diz que Cartaxo é despreparado ao falar do que não sabe

Para Waldson, Cartaxo deveria se inteirar do assunto antes de emitir opinião

0

O secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Waldson Souza, disse nesta quarta-feira (12) que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é despreparado e que ele deveria se inteirar do assunto antes de emitir opinião.

A declaração do auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) é uma resposta ao prefeito, que em entrevista na manhã de hoje declarou que o Governo do Estado está fazendo era uma antecipação da reforma trabalhista, que foi aprovada ontem pelo Senado Federal e que, na verdade, estaria terceirizando a Educação da rede estadual de ensino.

“A terceirização na Educação é a antecipação da reforma trabalhista. A Paraíba começou primeiro. Foi aprovada, ontem, mas na Paraíba já implementaram faz tempo. Eu faço o contrário. Fiz concurso para 1,3 mil vagas para educação e dei posse a todos de uma só vez. A educação não pode ser terceirizada”, declarou Cartaxo, durante solenidade da Prefeitura de João Pessoa.

Waldson explica que a lei de gestão pactuada não tem nada a ver com a lei da terceirização. “São duas coisas diferentes. A gestão pactuada eu já defendia em 2011, desde aquele debate sobre a chegada da Cruz Vermelha para gerir o Hospital de Trauma”, disse.

Edital

O secretário destaca ainda que o que está ocorrendo na educação é o lançamento de edital para gestão pactuada de pessoal de apoio para rede estadual de ensino. “Não envolve professores, mas Cartaxo não entendeu isso e fica com discurso de demagogo”, resumiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here