Auxiliar de Cartaxo engana agentes para desarticular protesto, denuncia vereador

0

Auxiliar de Cartaxo engana agentes para desarticular protesto, denuncia vereadorOs Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) que realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (9), em frente ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, foram enganados por auxiliares do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A denúncia é do vereador Marcos Henriques (PT), que acompanhou todo o protesto.

De acordo com o parlamentar petista, durante a manifestação, o chefe de gabinete do prefeito, Hidelvânio Macedo, foi até o local do protesto e informou que ele e os secretários Zennedy Bezerra (Articulação Política) e Adalberto Fulgêncio (Saúde) receberiam representantes do sindicato da categoria para ouvir a pauta de reivindicações. O encontro ocorreria na sede do IPM.

Leia também: 

Imagens: Acuado, Cartaxo promete receber agentes de saúde para ouvir reivindicações

Além de se reunir com os secretários, Marcos Henriques contou que Hidelvânio Macedo assegurou que o próprio prefeito Luciano Cartaxo receberia representantes do movimento no período da tarde. O vereador petista disse, no entanto, que tudo não passou de ‘jogo de cena’ do chefe de gabinete da PMJP para desarticular a manifestação.

“O secretário Hidelvânio se dirigiu ao movimento e acordou receber o sindicato, marcando uma reunião no IPM, tendo o compromisso de se reunir à tarde com o prefeito. O movimento, entendendo que havia boa fé do secretário, desarticulou a mobilização e se dirigiu ao IPM. Chegando lá, não havia ninguém e os mesmos secretários (Hidelvânio, Zennedy e Adalberto), participariam da negociação desligaram seus telefones”, contou o vereador.

“O sindicato percebeu que lida com pessoas desonestas. Eles enganaram os agentes de saúde apenas para acabar uma mobilização que estava bastante forte. No entanto, despertaram toda indignação de um segmento que está sendo enganado pelo governo municipal e promete muita luta”, acrescentou Marcos Henriques.

Saiba mais

Além de outras queixas, os agentes reivindicam da gestão do prefeito Luciano Cartaxo melhorias salariais. Eles iniciaram o protesto por volta das 8h30 desta terça. Pneus foram queimados e o trânsito em frente ao Centro Administrativo Municipal ficou comprometido.

O outro lado

A Prefeitura de João Pessoa enviou nota ao Paraíba Já se posicionando a respeito da manifestação realizada pelos profissionais de saúde.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota

Sobre a manifestação dos Agentes de Saúde, a Secretaria da Saúde de João Pessoa faz os seguintes esclarecimentos:

1 – O processo de negociação com os Agentes de Saúde está ocorrendo normalmente, mantendo-se o diálogo aberto com representantes da categoria. Por isso a estranheza da manifestação ocorrida na manhã desta terça-feira (09) em Frente ao Centro Administrativo Municipal;

2- Todos os pontos de reivindicação estão sendo analisados e debatidos com representantes da categoria, da Câmara Municipal e da Prefeitura de João Pessoa, que em breve apresentará respostas aos Agentes de Saúde;

3- Sobre o Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) foram pagos o primeiro e segundo ciclo no prazo e o uma parte do terceiro ciclo foi pago antecipadamente. Para o pagamento do restante do terceiro ciclo, a SMS aguarda a avaliação externa por parte da equipe do Ministério da Saúde que esta prevista para acontecer entre os meses de julho e agosto. 

4 – Os fardamentos dos agentes serão entregues ainda esta semana aos distritos sanitários, que farão a distribuição aos ACS.  Já sobre o Bloqueador Solar, o processo para compra do produto está em andamento.

5 – A Secretaria da Saúde mantém o diálogo aberto e reafirma o seu compromisso e manter a qualidade dos serviços à população da Capital.

Veja abaixo imagens do protesto:

Auxiliar de Cartaxo engana agentes para desarticular protesto, denuncia vereador

Auxiliar de Cartaxo engana agentes para desarticular protesto, denuncia vereador

 

Auxiliar de Cartaxo engana agentes para desarticular protesto, denuncia vereador

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here