Auto Esporte vence no Almeidão e tira o Treze do G-4 do Campeonato Paraibano

0

Na tentativa de encontrar o caminho da vitória, o time do Treze veio a João Pessoa para enfrentar o Auto Esporte. Em uma partida com muitas oportunidades de gols, a derrota por 2 a 1 para o time da capital atrapalhou os planos do Galo. O resultado tirou a equipe de Campina Grande do G-4 e ainda deu espaço para o Internacional assumir a vaga que era do alvinegro.

Os times não se esconderam do jogo desde o início da partida. Logo aos dois minutos o Treze já trouxe perigo para o adversário. Após cobrança de falta na entrada da área, Júlio Barboza aproveitou o rebote do goleiro Danilo e chutou por cima do gol. O mesmo Barboza traria perigo à zaga do Auto dois minutos depois, dessa vez ele invadiu a área pela direita e cruzou para Dico, mas o atacante do Galo finalizou nas mãos do goleiro automobilista.

Faltava a vez do Auto atacar e logo na primeira jogada ofensiva, aos seis minutos. Van Basty levantou a bola na área e Isaías desviou para o gol, abrindo o placar para o time de João Pessoa. Ainda aos 20 minutos, o treinador do Treze, Leocir Dall’Astra mexeu na disposição tática da equipe. O lateral Ferreira deixou o campo para a entrada do atacante Edson Reis. A alteração não surtiu efeito algum e foi criticada pelo goleiro Bruno Fuso na saída para os vestiários.

A mudança buscava aumentar a efetividade do ataque trezeano, mas acabou dando mais espaços para as ações ofensivas do Auto Esporte. Tanto que, logo aos oito minutos do segundo tempo, Izaías recebeu livre na área e obrigou Bruno Fuso a fazer excelente defesa. O arqueiro do Galo só não pode evitar o rebote na cobrança de falta, aos 10 minutos, muito menos a finalização de Izaías que encontrou o gol; 2 a 0 para o Auto.

O alvinegro só conseguiu diminuir o placar aos 20 minutos com a cabeçada de Dico, após a cobrança de falta. Foi o primeiro gol do Treze nas últimas três partidas que disputou; 2 a 1 no placar. Conforme o fim do segundo tempo se aproximava, o Galo ampliava o poder ofensivo, obrigando a zaga do Auto a aumentar o número de faltas e consequentemente o perigo que chegava com as bolas paradas. Mas a partida terminou mesmo com a vitória do time da casa por 2 a 1.

Além da derrota para o Auto Esporte, o time de Campina Grande viu o Internacional-PB tomar sua vaga no G-4. O Treze agora vai tentar reencontrar a vitória ante o Atlético-PB, em Cajazeiras, na próxima quarta-feira. Já o Auto Esporte disputará o acesso ao G-4 do Campeonato Paraibano contra o CSP, também no meio da semana. Além de vencer o Tigre, o alvirrubro precisa torcer por um tropeço do Internacional diante do Botafogo-PB. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here