Auto Esporte enfrenta o Botafogo-PB em jogo de vida ou morte no Paraibano

0

Precisando vencer para chegar no mata-mata do Campeonato Paraibano de 2016, o Auto Esporte enfrenta o Botafogo-PB pela décima rodada neste domingo (27), no estádio Almeidão. A bola rola para o Botauto a partir das 16h. Em caso de tropeço, o alvirrubro de Mangabeira pode ser ultrapassado pelo Sousa e ter que disputar o quadrangular do rebaixamento.

Mandante da vez, o Auto Esporte tem retrospecto desfavorável nos últimos anos contra o Botafogo-PB. De 2001 até a última partida, foram apenas três vitórias em um total de 25 oportunidades. O Clube do Povo foi derrotado pelo rival 18 vezes.

Com 12 pontos e ocupando a terceira colocação do Grupo A, para tentar quebrar o tabu e conseguir a classificação, o técnico Índio Ferreira terá dois desfalques. Os volantes Tita e Emerson Bastos estão suspensos e ficam de fora. Por outro lado, o atacante Ricardinho, totalmente recuperado de lesão, pode voltar ao time titular e fazer companhia a Buiu, destaque do Auto no certame, no ataque.

Já classificado, mas ainda brigando pela melhor campanha geral, o Botafogo-PB deve vir bastante modificado. Itamar Schulle, treinador botafoguense, já sabe que não poderá contar com pelo menos três atletas. O zagueiro Plínio, com uma lesão no ombro, e a dupla de ataque Carlinhos e Muller Fernandes, expulsos contra o Campinense, desfalcam a equipe.

O Belo é líder do Grupo B com 18 pontos, e para chegar ao primeiro lugar entre todos os clubes precisa vencer o clássico e torcer para que o Treze vença o Campinense, ou tirar uma vantagem de cinco gols do rubro-negro no saldo em caso de empate no Maiorais.

O árbitro do Botauto será Renan Roberto, que terá o auxílio de José Maria Neto e Oberto Santos. Renan Guilherme fecha o quarteto que irá comandar o jogo.

Escalações

Auto Esporte: Enderson, Iury, Renan, David, Márcio; Rafael Speda, Rhuan, Janderson, Ítallo; Buiu, Ricardinho. Técnico: Índio Ferreira.

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Magno Alves, Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Gedeil, Djavan, Val, Marcinho; Jó Boy, Warley (Pingo). Técnico: Itamar Schulle. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here