Auto Esporte e Treze duelam nesta quita pela vice-liderança da fase final do Paraibano

Precisando de uma vitória para se aproximar de Campinense e Botafogo, o Auto Esporte recebe o Treze, nesta quinta-feira (28), no Estádio Almeidão. A partida é válida pela terceira rodada do quadrangular final, e garante ao vencedor três pontos preciosos para assumir o segundo lugar na tabela, já que o Botafogo-PB ficou apenas no empate com o Campinense e chegou aos 3 pontos. Auto e Galo têm um ponto cada.

Com treinos fechados durante toda a fase decisiva do Paraibano, o treinador do Auto Esporte, Severino Maia, aposta no fator surpresa para vencer seus adversários. Certo é que os zagueiros Rafael Speda e Júlio não treinaram durante a semana por conta de lesões nos respectivos tornozelos, e são desfalques certos para a partida diante do Galo.

A tendência é que Maia modifique seu sistema tático, abandonando o esquema com três zagueiros que utilizou na derrota por 2 a 0 diante do Campinense.

No Galo, o treinador Everton Goiano finalizou a preparação de sua equipe para o confronto com o alvirrubro de João Pessoa na manhã de quarta-feira. Para a peleja no Almeidão, o técnico trezeano terá os desfalques do volante Edimar e do lateral esquerdo Panda, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, há mais de 30 dias no departamento médico, o atacante Conrado foi liberado e está à disposição do treinador. Outro que está em fase final de recuperação é o centro-avante Marcelo Maciel.

Para preencher as lacunas em aberto Goiano poderá contar com o retorno de Téssio, que cumpriu suspensão automática pela expulsão na primeira rodada do quadrangular, e deve substituir Panda na lateral esquerda. No lugar do volante Edimar, quem ganha vaga no time titular é Júnior Gaúcho.

O jogo está marcado para as 20h45 e terá arbitragem de Renan Roberto, com auxílio de Kilden Tadeu e Márcio Freire. A Rádio Voz da Torcida transmite o duelo.

As informações são do blog Voz da Torcida.