Auto Esporte é goleado pelo Bota-PB e disputará o “quadrangular da morte”

0

Na tarde de domingo (27), o Auto Esporte, sonhando com a classificação, enfrentou o Botafogo-PB. A goleada do Belo por 5 a 1 enterrou as esperanças alvirrubras, já que agora o Clube do Povo terá que disputar o quadrangular do rebaixamento.

A primeira boa chegada do jogo foi automobilista. Aos 15 minutos, Ítallo apareceu pelo meio e lançou a bola para Buiu, que apareceu livre na frente do goleiro Michel Alves. O atacante tocou no canto esquerdo do camisa 1 do Belo, que fez boa defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

Um minuto mais tarde Ítallo cobrou falta da direita, o goleiro saiu catando borboletas e Rafael Speda cabeceou com muito perigo, mas a bola passou a direita da trave.

O Belo respondeu aos 19 minutos. Em cobrança de escanteio de Gustavo pela direita, Gedeil desviou na primeira trave e o zagueiro Marcelo Xavier completou, mas a bola foi no meio do gol e Enderson fez a defesa sem dificuldades.

E aos 25 minutos, Pingo recebeu de Warley dentro da área, driblou a defesa e foi derrubado. Renan Roberto marcou pênalti corretamente. Na cobrança, W9 mandou no meio do gol e abriu o placar no Almeidão.

Embalado, o Botafogo-PB fez o segundo gol já aos 30 minutos. Warley apareceu no meio e tocou para Pingo, que entrou na área, driblou Enderson, cortou o zagueiro que fazia a cobertura e tocou a bola com categoria para as redes alvirrubras.

Segundo tempo

Já no início da segunda etapa o Auto Esporte colocou fogo no jogo. Claudinei sofreu pênalti aos 5 minutos. Na cobrança, Buiu mandou no canto esquerdo de Michel Alves, que pulou para o outro lado, e diminuiu o marcador para o Clube do Povo.

Após o gol, o Auto Esporte continuou pressionando o Botafogo-PB, mas não conseguiu marcar o segundo gol. E o castigo veio aos 17 minutos. Marcinho recebeu a bola no meio e tocou com categoria para Jefferson Recife, que veio da esquerda em diagonal, invadiu a área e tocou no canto direito na saída do goleiro Enderson para anotar o terceiro tento botafoguense no Clássico.

O time automobilista tentou voltar para a partida aos 27 minutos, quando Gilsinho cobrou falta da direita e a bola explodiu no travessão de Michel Alves.

Mas o balde de água fria veio aos 35 minutos. Jó Boy foi lançado em velocidade, invadiu a área e foi atropelado por Iury. Mais uma vez foi marcado pênalti. Na cobrança, Marcinho chutou no meio do gol, e fez 4 a 1 para o Belo.

Ainda deu tempo transformar a vitória em goleada. Aos 45 Warley avançou livre em contra-ataque, se enrolou com a bola e rolou para Marcinho, que deslocou Enderson para fechar o placar.

Com a derrota por 4 a 1, somada à vitória do Sousa por 3 a 1 diante do Atlético de Cajazeiras, o Auto Esporte ficou na quarta colocação do Grupo A com 12 pontos, e agora vai disputar o quadrangular do rebaixamento com o Trovão, Santa Cruz e Esporte de Patos. Os dois melhores colocados escapam da degola.

Já o Botafogo-PB termina na primeira posição do Grupo B com 22 pontos, e com a segunda colocação geral. No mata-mata, o Belo vai enfrentar o Sousa, terceiro do Grupo A. A primeira partida será no Marizão, e a volta em João Pessoa.

Ficha técnica

Auto Esporte x Botafogo-PB

Campeonato Paraibano 2016 (10ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Renan Roberto; José Maria Neto, Oberto Santos

Gols: Buiu (A); Warley, Pingo, Jefferson Recife, Marcinho (B)
Cartões amarelos: Rhuan, Júlio, Iury (A); Djavan, Marcelo Xavier (B)

Auto Esporte: Enderson, Renan, Júlio (Janderson), David; Iury, Rhuan, Rafael Speda, Ítallo (Railson), Márcio (Gilsinho); Buiu, Claudinei. Técnico: Índio Ferreira.

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo (Ângelo), Nildo, Marcelo Xavier, Jefferson Recife (Jó Boy); Gedeil, Djavan, Val, Marcinho; Pingo (Lucas Santos), Warley. Técnico: Itamar Schulle. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here