Auto, apresentações artísticas e festival de Balé marcam Natal de Cabedelo

0

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), apresenta, entre os dias 21 e 25, a 3ª edição do já consagrado Natal de Cores e Corais. A festa, que acontece na Praça Getúlio Vargas, traz como novidade, este ano, a ampliação do Festival de Balé, que terá apresentações temáticas durante dois dias de evento.

Com uma decoração reciclável e uma lona de circo montada na Praça, o Natal de Cores e Corais contará, ainda, durante os cinco dias, com Auto de Natal, apresentações de grupos culturais locais e toda a magia que permeia a data, já tão aguardada pelos cabedelenses.

A programação será aberta na noite desta quarta-feira (21), com a chegada do Papai Noel e o Auto de Natal – Natal conta Natal, que terá cerca de 40 pessoas envolvidas, entre atores e bastidores. A encenação contará a história do nascimento de Cristo, com texto adaptado de Altimar Pimentel, direção geral de Alessandro Tcchê e assistente de direção Isaque Lima. No dia 24, noite de Natal, o espetáculo volta à Praça Getúlio Vargas.

No dia 22 e no dia 25, o Festival de Balé promete encantar o público presente. O Festival, que marca o encerramento do ano letivo da Escola Municipal de Balé, vai contar com apresentações das turmas Infantil e Juvenil.

Cerca de 470 bailarinos comporão o corpo dos espetáculos. O balé infantil terá como temática o universo de magia e encantamento da Disney, e o juvenil levará para o palco a história, as belezas e as manifestações artísticas e culturais do município.

“Esse ano o balé municipal está mais maduro. Sempre tivemos no balé um número muito grande de alunos, e isso, matematicamente, não beneficiava que toda a família pudesse assistir as apresentações, que eram realizadas em um teatro para 150 pessoas. Desde que assumimos a gestão, ampliamos essa logística e hoje o Festival de Balé não é mais restrito, ele é para a população de Cabedelo e para o estado da Paraíba”, comentou o secretário da Cultura, Walmarques Junior.

A programação do Natal de Cores e Corais segue no dia 23, com apresentações dos grupos culturais da cidade, a exemplo do Coco de Roda, da Nau Catarineta e do coral do Ipsemc.

“Reconhecemos os tempos de crise, refletidos na economia de todo país, e tivemos o cuidado de não aumentar as despesas com eventos. Porém, não poderíamos deixar de nos confraternizar e de estabelecer esse clima de paz, alegria e amor ao próximo. E o nosso Natal de Cores e Corais tem o propósito de unir as famílias com esses sentimentos. A exposição da cultura local, o uso de materiais recicláveis e o fomento do comércio formal e informal também marcam essa festa quem há três ano, mudou o Natal na cidade e colocou Cabedelo como ponto de visitação nessa época do ano”, destaca a idealizadora da festa, a primeira-dama Jacqueline Monteiro.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here