Audiência Pública na Câmara de Cabedelo discute a LOA 2015

    0

    A Câmara Municipal de Cabedelo, através de sua Comissão de Orçamento e Finanças, deu início, na última quinta-feira (30), às discussões em torno da Lei Orçamentária Anual (LOA) – Projeto de Lei nº 036/2014, elaborado pelo Poder Executivo Municipal, e que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no exercício financeiro de 2015. A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Fernando Sobrinho (PROS), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara.

    Designado pelo prefeito Leto Viana, o contador geral da Prefeitura de Cabedelo, Arthur José de Albuquerque Gadelha, expôs de forma dinâmica a peça orçamentária durante a sessão.

    “Para a elaboração da peça orçamentária, a metodologia é única. Temos de ter em mãos a evolução histórica do comportamento da receita e da despesa e, consequentemente, os seus limites de evolução. Com base nisso e no que fora apresentado por cada representante de pasta administrativa, uma vez discutido com o prefeito, e ainda vendo a compatibilidade disso tudo com o nosso plano plurianual e com a lei de diretrizes orçamentárias, teremos elementos suficientes para nos dar uma tendência dos investimentos que vão ser necessários e do custeio da própria máquina administrativa. Esse é o parâmetro”.

    A ausência de alguns representantes da sociedade civil organizada foi motivo de lamento por parte dos vereadores presentes e do contador, que fez questão de ressaltar a responsabilidade e transparência com a qual é tratada a questão orçamentária pela atual gestão municipal.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here