Audiência pública discute a situação das “cinquentinhas” na Paraíba nesta quarta

    0

    A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza nesta quarta-feira (11) uma audiência pública para debater o uso dos veículos motores de 50 cilindradas, conhecidas popularmente como “cinquentinhas”. A propositura é da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e a audiência acontece no plenário José Mariz a partir das 15h.

    O objetivo do encontro é debater a resolução 002/2014 do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN – PB) que torna obrigatório o registro e licenciamento de motocicletas de 50 cilindradas. Com a regulamentação do uso deste tipo de veículo, será possível a fiscalização efetiva e a conseqüente segurança dos próprios usuários e do trânsito em geral.

    A deputada Estela Bezerra lembra que o perfil da população que faz uso do veículo é formado principalmente por jovens e trabalhadores assalariados. “São dois segmentos que exigem maior atenção por suas vulnerabilidades, além de ser perceptível o aumento nos acidentes de trânsito envolvendo esses veículos, que por serem mais frágeis, resultam em seqüelas mais graves e fatais”.

    No último dia 6 de março, deputada se reuniu com reuniu autoridades e especialistas da área de trânsito com o objetivo de discutir a pauta para a audiência pública. Estiveram presentes o superintendente da Semob – Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Roberto Pinto, o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (PBTran), coronel Almeida, o inspetor Lucas Lucena, chefe de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o advogado e especialista em educação de trânsito, Samuel Aragão.

    “As cinquentinhas são uma solução para o trânsito, e uma solução barata, mas é preciso haver um disciplinamento, que dê segurança principalmente ao usuário desse veículo. O objetivo dessa primeira reunião foi ouvir as autoridades que trabalham diretamente com o trânsito, quais as percepções que os órgãos têm, para a partir daí podermos organizar o debate público, dessa vez contando com a presença dos usuários”, resumiu a deputada.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here