Atrito entre Maranhão e Ricardo não afeta pré-candidatura em JP, diz Manoel Junior

O deputado federal Manoel Junior e pré-candidato pelo PMDB para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), afirmou que um suposto desligamento do PMDB com o PSB não deve influenciar sua campanha. O peemedebista ainda destacou que o senador José Maranhão (PMDB), quando governador, entregou o Estado com as contas e pagamentos em dia, rebatendo as críticas do pré-candidato socialista, João Azevêdo em entrevista à rádio Sanhauá, na tarde desta sexta (08).

Conforme Manoel, a suposta briga entre Maranhão e Ricardo não intervem em sua pré-candidatura devido ao anúncio de Maranhão que o partido vai lançar candidato próprio a prefeito em João Pessoa.

“Acho que não traz benefício, nem malefício, Maranhão já tomou sua decisão. Maranhão vai apoiar nossa candidatura a prefeito da PMJP, se o governador vai ter candidato ou não, isso é com o partido dele. Ele deve cuidar das alianças dele porque nós estaremos cuidando das nossas. O PMDB terá candidatura própria e estamos buscando alianças,  estamos confiantes e vamos ao segundo turno ganhar as eleições aqui na Capital”, declarou.

O deputado ainda ressaltou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu o governo do estado com contas pagas e que tudo que vem realizando é devido ao governo anterior.

“Inclusive vi João dizer que o governador recebeu o governo do estado quebrado. Como um Estado estava quebrado se o governador recepcionou em contas mais de R$ 1 bilhão, tudo que o governador vem executando em termo de obras foi herdado da gestão de Maranhão. Foram mais de R$ 700 milhões só em estrada. Maranhão deixou um Estado com folha em dia. Na verdade foi uma profunda injustiça, e espero que não seja do governador, com nosso projeto político”, explicou.

Ele ainda aproveitou para questionar sobre ações que foram realizadas e confirmou que o foco de sua campanha será debater sobre tais serviços.

“Aqueles que prometeram e passaram pela prefeitura e agora está no governo, pergunto como está a saúde? Quais obras que foram realizadas pela prefeitura, tão prometidas na campanha? Como tem cuidado tua prefeitura e teu governo do estado pelo saneamento, tinha gente que prometeu adutora, saneamento básico, e até hoje aqueles que prometeram e passaram pela prefeitura e agora está no governo nada fez. Como está a segurança? Como está a educação? Como está a mobilidade urbana? Enfim são essas as questões que vamos tratar. Diante esses temas vamos discutir sem promessas mirabolantes de campanha”, concluiu.