Atletas se despedem elogiando organização dos Jogos Escolares em JP

    0

    Após dez dias de competições, ocupando os principais equipamentos esportivos da Capital, chegou ao fim neste sábado (15) a edição 2014 dos Jogos Escolares da Juventude. A competição, que foi realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), teve recorde de participantes, reunindo 4.500 atletas de todo o Brasil.

    Ao todo foram disputadas 13 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas e nove individuais, com atletas na faixa etária dos 15 aos 17 anos. Na cerimônia de encerramento realizada no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, o secretário de Esportes da PMJP, Edmilson Alves, elogiou o alto nível da competição e destacou que João Pessoa demonstrou que está preparada para receber grandes eventos. “O suporte logístico dado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, envolvendo 11 secretarias, garantiu o sucesso do evento e credenciou a cidade para novos desafios nas áreas esportivas e turísticas”, disse.

    O diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Heubner, também ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de João Pessoa e lembrou a tradição da cidade nos Jogos Escolares da Juventude. “Esse evento cresce a cada ano e, sem dúvidas, o apoio da Prefeitura foi muito importante. Essa foi a quarta vez que a cidade recebeu os jogos, dando provas de que investir no esporte é sempre uma escolha certa”, disse. Os Jogos Escolares se despediram de João Pessoa em grande estilo. A cerimônia final foi marcada pela entrega das medalhas para as equipes campeãs nas disputas coletivas. A emoção marcou a solenidade com a comemoração dos vencedores.

    Participantes – A cidade recebeu a visita de 26 delegações de todas as regiões do País, mais duas da Paraíba – uma representando o Estado e outra a Capital, por sediar a competição. No total, mais de 6 mil pessoas participaram direta ou indiretamente dos jogos. Para muitos, uma competição inesquecível, e lembranças eternas da Capital da Paraíba.

    Gabrielle Eduarda Marcondes, 15 anos, jogadora de vôlei do Estado de São Paulo, destacou a receptividade dos pessoenses e o nível de organização do evento. “Adorei conhecer a cidade. Achei bem diferente de outros lugares que conheci, principalmente o acolhimento das pessoas e, claro, a beleza da cidade. Quanto aos jogos, muito bem organizados”, finalizou.

    Os Jogos Escolares da Juventude também fizeram sucesso junto aos pessoenses. O funcionário público Fernando Alves da Silva, de 51 anos, lembrou que o esporte tem um papel importante para a cidadania e valoriza a realização deste tipo de evento. “É muito bonito ver tantos jovens envolvidos com coisa boa, que é o esporte. Acompanhei alguns jogos e vi o quanto eles estão envolvidos. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here