Atletas do João Pessoa Espectros voltam da Copa do Mundo pensando na Superliga NE

    0

    Após 3 jogos representando a seleção brasileira, os jogadores e técnicos do João Pessoa Espectros estão de volta ao Brasil. Sem ter conseguido avançar às semifinais, após disputar jogos contra a França, a Coréia do Sul e a Austrália, os jogadores paraibanos voltam focados em ganhar pela sexta vez a Superliga Nordeste de Futebol Americano. Dos três jogos disputados, o Brasil Onças venceu apenas um. Estreou com derrota no jogo contra a França, onde o placar marcou 31 a 6; Venceu a Coréia do Sul por 28 a 0 e perdeu pra Austrália de 16 a 8.

    O destaque do Espectros na seleção foi Rodrigo Dantas, o quarterback lançou três passes para touchdowns no campeonato. Para ele, apesar da diferença do nível entre as seleções, com algumas mudanças nos fundamentos básicos do esporte aqui no Brasil, essa diferença pode ser diminuída e que o que foi aprendido lá vai ser colocado em prática. “Estamos ansiosos pra aplicar na nossa equipe várias lições que trouxemos e pretendemos usar isso para conquistar o primeiro título brasileiro do Espectros”, afirmou.

    Para Brian Guzman, técnico do espectros, que atuou na seleção brasileira como coordenador do ataque, participar da Copa do Mundo serviu também como forma de aprendizado. Apesar da participação brasileira não ter superado as expectativas do treinador, a competição mostrou que além do talento dos jogadores, ser um bom time está também relacionado à rotina de treinamento. Além disso, Brian destacou a performance dos jogadores de ataque do Espectros e acredita que eles, assim como a comissão técnica, trarão um ritmo novo de treino para o Espectros.

    O time pessoense volta a campo para o segundo jogo da Superliga Nordeste no próximo dia 2 de agosto, no Almeidão, contra o Vitória da Bahia. Em seu jogo de estreia, os paraibanos perderam para o Recife Mariners por 20 a 19, com um ponto a 5 segundos do final.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here